quinta-feira, 18 de junho de 2020

Crise ganha a cara do Queiroz, preso hoje
em São Paulo
Flavio Bolsonaro e seu ex-assessor, Fabrício Queiroz  — Foto: Reprodução / Instagram
Flávio e Queiroz fazendo 'arminha',
 coreografia preferida de Jair
A prisão de Fabrício Queiroz, amigo e ex-assessor da família Bolsonaro e peão do caso das “rachadinhas” do filho 'zero um', Flávio(quando deputado estadual na Assembleia do RJ), nesta quarta-feira(18) em Atibaia(SP),  muda a cara da crise política.  [...]  Não importa o que se faça agora, tudo terá o rosto de Fabrício Queiroz e dos pequenos negócios de extorsão do clã Bolsonaro.  ###   A íntegra de FERNANDO BRITO, no TIJOLAÇO.


sábado, 13 de junho de 2020


Cai a máscara do PSDB de FHC:  tucanos  votarão  contra  o 'impeachment' de Bolsonaro

Bruno Araújo(PE) é presidente nacional dos tucanos

O PSDB, partido que liderou o golpe de estado contra a ex-presidente Dilma Rousseff, processo que resultou na ascensão de um projeto neofascista no Brasil, não irá apoiar o impeachment de Jair Bolsonaro, que tem incentivado invasões de hospitais no Brasil. A decisão foi anunciada pelo presidente da legenda, Bruno Araújo (PSDB-PE), que deu o voto decisivo na sessão do golpe contra Dilma, na Câmara dos Deputados.   ###  "O impeachment é potencializar uma crise dentro da mais grave crise sanitária e econômica talvez da nossa história", disse ele, em entrevista à Folha de S. Paulo. "O caminho do PSDB é a oposição. O PSDB teve a paciência democrática de esperar o tempo e dar as oportunidades a um governo democraticamente eleito se instalar e trabalhar. O PSDB foi colaborativo. A principal reforma desse governo, da Previdência, foi relatada na Câmara e no Senado pelo PSDB", diz ele, reafirmando apoio à agenda econômica do bolsonarismo.

quarta-feira, 10 de junho de 2020


Bolsonaro dá um ‘passa-fora’ em eleitora  traída  por  ele  sonegar números de vítimas da pandemia
 (Foto: Reprodução/Facebook)

Ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã desta quarta-feira(10), Jair Bolsonaro foi cobrado por uma mulher, que afirmou ser sua eleitora. Ela segurava um cartaz com o número de mortes por coronavírus no Brasil.   “Eu estou aqui fazendo cartazes só com números para o senhor ver. Porque não são 38 mil de estatística, são 38 mil famílias que estão morrendo nesse momento. São 38 mil pessoas que estão chorando”.   “Eu vim aqui de todo coração e sinto que o senhor traiu a população”, desabafou.   Ao dizer isso, foi censurada por outros apoiadores do presidente que se aglomeravam no 'cercadinho'.  ### No vídeo abaixo...
Inverno no Nordeste brasileiro, segundo os 'conhecimentos'   do   general   Pazuello, 'efetivo interino' na Saúde de Bolsonaro

1 - André Trigueiro, repórter especializado em temas ambientais da GloboNews, curte férias de inverno no sertão da Paraíba. 
Imagem

2 - 'Cânion' do rio São Francisco, acima da represa de Xingó, entre Alagoas e Sergipe, no inverno congelante de 2019. 
Imagem


3 -  Mossoró(RN) candidata-se para sediar Olimpíadas de Inverno de 2026 e  concorre, no COI,  com Afogados da Ingazeira(PE) e Patos(PB).
Ver imagem no Twitter


4 - Depois das festas juninas, começam os Jogos de Inverno do Piauí. Abaixo, último teste na pista de esqui na cordilheira de Picos...
Ver imagem no Twitter


5 - 'Higiênico' e legítimo 'boneco de neve' no inverno nordestino, fotografado na periferia de Juazeiro do Norte(CE), terra de meu 'padim' Padre Cícero Romão Batista.
Ver imagem no Twitter

6 - Repórter Sônia Briddi, da Rede Globo, desembarcando no Aeroporto Internacional de Salvador(BA).
Ver imagem no Twitter

7 - 'Gata' alagoana, embora sob temperatura abaixo de zero, relaxa em meio à quarentena, na varanda de seu apê, na  praia de Jatiúca/Maceió.
Ver imagem no Twitter

O  general Pazuello  não é bobo, mas também não é esperto nem tem estatura, como pensa


O general teria montado o 'Business Inteligence' para uso pessoal, para estudar os melhores ângulos das notícias, inclusive como arma estatística a favor do governo federal e contra os governos estaduais. E se precipitou tirando o site antigo do ar, por ordem expressa de Bolsonaro. Ele não é bobo, mas (politicamente)  longe de ser 'esperto', como se acha. E agora, diante de explícita trapalhada,  tenta justificar o injustificável.   ###   A íntegra de LUÍS NASSIF, no JORNAL/GGN.

terça-feira, 9 de junho de 2020


Ferrou! MP Eleitoral defende uso de provas do inquérito das ‘fake news’ nas ações de cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro

A Procuradoria-Geral Eleitoral se manifestou nesta terça-feira(9) favorável ao compartilhamento de provas do inquérito das fake news, conduzido pelo STF, com ações no TSE contra a chapa composta por Jair Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão. A ação por crimes eleitorais no TSE foi movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Leia mais no BRASIL/247.


Patético: Pazuello diz que Norte e Nordeste são mais atingidos pelo coronavírus por causa do inverno do Hemisfério Norte

Como um 'anarfa' em geografia chegou ao generalato? O 'interino-efetivo' da Saúde de Bolsonaro não aprendeu na Academia das Agulhas Negras que, quando do inverno no Brasil, no hemisfério norte é verão e vice-versa. 
Pazuello: ZERO em Geografia

O general Pazuello está cumprindo com diligência o serviço sujo encomendado pelo capitão.   Numa reunião ministerial de mentirinha, transmitida ao vivo, o ministro da Saúde deu amostra de seu (des)preparo para o cargo e da 'excelência' do ensino militar.  Explicou que o Norte e Nordeste foram mais atingidos pelo coronavírus porque “estão influenciados pelo inverno do Hemisfério Norte”.    ###   Leia mais e assista ao vídeo com a declaração patética do 'maquiador-três estrelas' no DCM.



São Paulo abre mais

e  morre  mais

A cada rasgo de imprudência dos governantes paulistas, vem um castigo: um novo recorde de mortes.  Anuncia-se para amanhã a reabertura do comércio de rua e, no dia seguinte, a dos shoppings.   ###   E anuncia-se hoje que o Estado teve 334 vidas perdidas para o vírus, o que eleva o total de vítimas fatais em São Paulo para 9.522, o suficiente para colocar o território paulista, se fosse um país, em 9° lugar em número de mortes no mundo.   ###   Em número de casos, os agora registrados por lá já colocam os 44 milhões de paulistas em pé de igualdade com os 67 milhões de franceses: 150 mil.   Foram 5.545 novos casos o que, com a taxa de mortalidade de 6,4% que tem o Estado, projetam, para adiante, 355 mortes.   Que, naturalmente, podem ser assunto de comentários durante um passeio pelos corredores dos shoppings, reabertos para a alegria da classe média(De FERNANDO BRITO, no TIJOLAÇO).

Tribunal de Haia começa a analisar  denúncia contra Bolsonaro por crime contra a humanidade



Bolsonaro, após reunião no Ministério da Defesa 29/5/2020O Tribunal Penal Internacional de Haia, na Holanda, principal braço jurídico da Organização das Nações Unidas (ONU), informou um dia atrás que começará a analisar uma denúncia protocolada pelo PDT contra o presidente Jair Bolsonaro, sobre crimes de lesa-humanidade no trato da pandemia do Coronavírus no Brasil.   ###   Leia mais no BRASIL/247.

domingo, 7 de junho de 2020


PM  de  Brasília  bloqueia  manifestação antifascista na Praça dos Três Poderes mas libera para 'bolsominions' 

Manifestação em favor da democracia
Os manifestantes que participaram do ato contra o governo Jair Bolsonaro, o racismo e o fascismo no Brasil, neste domingo (7), em Brasília,  foram impedidos de chegar à Praça dos Três Poderes por um forte aparato de segurança montado pela Polícia Militar do Distrito Federal, ao contrário dos manifestantes favoráveis ao ex-capitão. Na manifestação favorável a Bolsonaro, os participantes portavam faixas pedindo intervenção militar.   ###   Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, os integrantes da marcha antifascista começaram a manifestação por volta das 9h, em frente à Biblioteca Nacional. Em seguida, o grupo – estimado em milhares de pessoas, uma vez que a Policia Militar não divulgou a estimativa dos participantes do ato – seguiu margeando a Esplanada dos Ministérios e retornou ao local de início(do BRASIL/247). 

STF condena deputado Paulinho da (pelega) Força (Sindical) a 10 anos de prisão 
Untitled-8.jpgO deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade/SP), um dos líderes do 'Centrão' e novo aliado de Jair Bolsonaro, foi condenado nessa última sexta-feira-5, em sessão virtual da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal, a 10 anos e 2 meses de prisão – com início do cumprimento de pena em regime fechado — por crime contra o Sistema Financeiro Nacional e pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.  ###   Leia mais no CONVERSA AFIADA.

Olavo abandona Bolsonaro, diz que derruba  seu  governo  e  o  manda enfiar condecoração no ‘fiofó’

Bolsonaros postam vídeo do guru Olavo contra militares e botam fogo no cabaré do Planalto

O 'guru' E astrólogo Olavo de Carvalho pode estar abandonando Jair Bolsonaro. “Você não é meu amigo! Você se aproveitou! Enfia a condecoração no cu! Não quero mais saber! Você vê o crime e não faz nada. Isso é prevaricação! Continue covarde e derrubo essa merda de governo de generais vendidos”, disse ele em vídeo divulgado nas redes sociais. Confira no BRASIL/247.


Bolsonaro e seu general do 'ministério da morte'  passam a esconder as vítimas do Coronavírus


Os jornais falam que o governo fez uma “mudança de metodologia” na contagem das vítimas da pandemia.  Não fez. (...)  O que está em curso é outra coisa:  a tentativa de esconder os cadáveres, aos milhares, que a epidemia está fazendo pelo Brasil.   ###   A íntegra de FERNANDO BRITO, no TIJOLAÇO.

'Bolsonazis': agentes da PF, sem mandado, invadem  Diretório Nacional do PT em Brasília


Na última quinta-feira (4/6), pessoas que se diziam agentes da Polícia Federal estiveram na sede do Diretório Nacional do PT em Brasília e do PT do Distrito Federal. Sem se identificar funcionalmente e sem portar mandado judicial, disseram investigar a suposta presença de seguranças privados em manifestações públicas na Praça dos Três Poderes, nos dias 21 de maio e 4 de junho.    ###    Leia mais no DCM.   

"O país está sem bússola", diz ministro do STF sobre a sonegação de números da pandemia, por ordem de Bolsonaro


Untitled-20.jpgA escandalosa mudança na metodologia do Ministério da Saúde para divulgar os números da Covid-19 - o governo de Jair Bolsonaro não mais revela, a partir dessa última sexta-5, o total de casos confirmados e nem mortes desde o início da pandemia - tem levado autoridades a se manifestar. ###   À coluna de Lauro Jardim no Globo, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, disse que o ato é de "ousadia espantosa".   ###    E completou:  "É muito grave. O governo deixa de colocar o problema da Covid como uma questão central. Sem esses dados, o país está sem bússola para caminhar".

sábado, 6 de junho de 2020


Inquérito sobre fake news, que ameaça o clã Bolsonaro, será mantido pelo STF

Alexandre de Moraes e Jair Bolsonaro

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) vai manter em julgamento na próxima quarta-feira a validade do inquérito das 'fake news', investigação que na semana passada realizou uma operação contra aliados do presidente Jair Bolsonaro e que avança cada vez mais, afirmaram à Reuters duas fontes da corte.  (...)   ...a apuração tem feito uma série de descobertas de aliados de Bolsonaro que estariam envolvidos com a divulgação de 'fake news' e ameaças contra integrantes do Supremo...   ➤    A íntegra da AG. REUTERS, via BRASIL/247.


Nova ordem de Bolsonaro, via Pazuello, na Saúde: os mortos são um mito

FERNANDO BRITO, no TIJOLAÇO
Sabe aquelas centenas de covas cavadas, à espera de corpos? Ou os caixões sendo amontoados em valas abertas com escavadeiras? As pessoas chorando seus parentes mortos? As câmaras frigoríficas? As UTI lotadas de pessoas respirando por ventilação mecânica?  É tudo mentira, diz o governo.   >>>   Carlos Wizard, o bilionário dono de cursinhos de inglês e de redes de 'fast food' que assumiu o cargo de homem da ciência no Ministério da Saúde, em meio à explosão de novos casos e mortes, anuncia a sua prioridade: a “recontagem” dos mortos, porque, segundo ele, “o número que temos hoje está fantasioso ou manipulado”. É o que conta Bela Megale, n'O Globo:  —Tinha muita gente morrendo por outras causas e os gestores públicos, puramente por interesse de ter um orçamento maior nos seus municípios, nos seus estados, colocavam todo mundo como covid. Estamos revendo esses óbitos.   >>>   A origem da suspeita? “A pasta tem convicção que o número de mortos no Brasil seria menor que o divulgado até agora”, apesar, segundo os melhores, de não ter provas. Convicção independe de provas, já “ensinava” a 'Lava Jato'.   >>>   Disse ontem aqui que, pior do que a manipulação de números – tão inócua quanto a tentada por Marcello Crivella no Rio, “sumindo” com os mortos que não tinham Covid-19 escrita no atestado de óbito, de resto algo impossível pois as pessoas morriam antes de terem resultados para os testes, que só ficavam prontos dias depois – era a destruição dos sistemas de estatísticas de Saúde, que constituem um dos principais elementos para a definição de políticas sanitárias.   >>>   É isso o que está em curso, para além da monstruosidade desta gente que acha que o sofrimento de centenas de milhares de família é uma fraude, armada por gente que teria a cabeça doente que eles têm.   >>>   Terra plana, complô biológico comunista, mortos falsos, caixões vazios, nada disso é diferente das “mamadeira de piroca” e das criancinhas sendo “treinadas para serem gays” com que esta gente -, com a cumplicidade de uma mídia odiosa, usou para chegar ao poder e, lá, implantar seu obscurantismo medieval.   >>>   Para eles, a realidade é como um cadáver: enterra-se e pronto, logo será esquecida.  Essa gente, urge que se diga, é criminosa. Como estamos numa guerra para sobreviver, são criminosos de guerra, pois.   >>>   Um dia este país voltará a ter gente que lhes aponte com o dedo o caminho dos tribunais e as faça pagar pelo fato de serem os coveiros de dezena de milhares de brasileiros.   >>>   Existiram, viveram, foram pais, mães, irmãos, avós, filhos, cuja memória não pode ser enterrada e se dissolver, como seus corpos. Quem esconde a realidade é cúmplice de suas mortes e, como tal, deve pagar pelo que fez. 

sexta-feira, 5 de junho de 2020

UEFA pondera concluir Champions em Lisboa | Sucesso da Copa Nordeste | O...


Vida e Democracia: decisivas bandeiras da ‘Frente Ampla’


No portal VERMELHO

Depois de uma longa semeadura, no momento em que o bolsonarismo acirra suas ameaças ao Estado Democrático de Direito, começa a ganhar forma a ideia de frente ampla, com variadas formos e diversos contornos. Ela irrompe como defensora da vida e da democracia, como se viu recentemente com a ampla circulação de manifestos e pronunciamentos de diferentes segmentos representativos da sociedade.  >>> A diversidade é um ponto positivo nessa conformação, agrupando, no campo da defesa da vida e da democracia, advogados, juristas, intelectuais, artistas, religiosos, lideranças políticas e representantes populares, que se manifestaram em inciativas como o “Movimento Estados Juntos”, o “Basta”, a “Comissão Arns” e o “Direitos já”. No mesmo campo também está a ampla maioria de governadores.   >>>   Soma-se ainda, nesse campo, amplos setores do Congresso Nacional, abarcando forças de esquerda, de centro-esquerda, de centro-direita e até mesmo de direita. Há ainda importantes manifestações, na defesa da vida e da democracia, no Poder Judiciário, em especial no Supremo Tribunal Federal.   >>>   Mas é preciso dizer que, depois desse longo trabalho, ainda persistem concepções que são verdadeiras travas para o progresso da frente ampla. São posições políticas equivocadas, sectárias mesmo, óbices a uma maior ampliação do campo da resistência democrática.   >>>   Pode-se notar dois fatores para essas posições. O primeiro é a subestimação da ameaça representada por Bolsonaro, a falsa percepção de que seus rugidos são meras bravatas. O segundo é a postura errônea de subordinar as causas democrática e nacional a interesses exclusivistas ou particulares. Nos dois casos, trata-se de atitudes inconsequentes, que são merecidamente criticadas pelos que veem a vida e a democracia como prioridades.   >>>   O momento, com Bolsonaro intensificando os ataques às instituições – uma ofensiva para enfraquecer o Congresso Nacional e achincalhar o Supremo Tribunal Federal (STF) – e o país superando a escala de mais de mil mortes diárias pela pandemia do coronavírus, exige unidade.   >>>   Está aí, para ilustrar a gravidade do bolsonarismo, o veto do presidente da República ao repasse de R$ 8,6 bilhões para estados e municípios comprarem equipamentos e materiais de combate à Covid-19. Outro exemplo é a classificação de “terrorista” para o movimento antifascista, que vem enfrentando os arroubos do presidente contra o Estados Democrático de Direito.  >>> O momento é de firmeza, clareza de objetivo e passos decididos para que a frente ampla se concretize, agrupando concepções e interesses de classes às vezes díspares, mas que convergem para a defesa da vida e da democracia. A ausência nessa tarefa prioritária, nesse momento crítico do país, além de ser um equívoco é uma contribuição para dificultar a resistência democrática. 


PGR diz que políticos com foro em inquérito  das  ‘fake news'  têm relação   com ‘gabinete do ódio’


RICARDO RIBEIRO, na REVISTA FÓRUM

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou nessa quinta-feira(4) que as apurações envolvendo políticos com foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal no inquérito das 'fake news'  têm relação com as investigações do chamado “gabinete do ódio”.   >>>  Na manifestação, Aras não cita os políticos investigados. A Polícia Federal intimou, até o momento, seis deputados a prestarem depoimento sobre o esquema de disseminação de 'fake news'  e ameaças a autoridades.   >>>   Os depoimentos foram determinados por ordem do relator do inquérito no STF, ministro Alexandre de Moraes. A apuração corre em sigilo.   >>>   O chefe da PGR declarou ainda reconhecer que o STF tem sido alvo de ataques, e defendeu a continuidade das investigações, desde que a participação do Ministério Publico seja melhor definida.
A afirmação de Aras está em manifestação enviada ao STF em resposta a uma ação da Rede Sustentabilidade, que contesta a manutenção do inquérito. O pedido deve ser julgado na próxima quarta(10).

quinta-feira, 4 de junho de 2020


Delação  de  Tacla  Duran  pode mostrar que ‘Lava Jato’ era ‘fábrica de  dinheiro’

Senado | ABr


A Procuradoria-Geral da República (PGR) retomou as negociações de delação premiada com o advogado Rodrigo Tacla Duran. Arquivado em 2018, o depoimento envolvia o nome do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, então juiz responsável pela Lava Jato em Curitiba, e ilegalidades cometidas pela operação.   ///   Tacla Duran havia acusado o advogado Carlos Zucolotto, amigo pessoal do então juiz Sergio Moro, de ter recebido US$ 5 milhões para ajudá-lo a obter vantagens no acordo de delação.   ➤   A íntegra, no BRASIL/247.

De terror ele entende: Bolsonaro foi preso após revelação de plano terrorista no Rio para implodir adutoras da CEDAE

Jair Bolsonaro chamou de marginais e terroristas os manifestantes estão promovendo protestos contra o seu governo.   ///   “Começou aqui com os 'antifas' em campo. O motivo, no meu entender, político, diferente [daquele dos protestos nos EUA]. São marginais, no meu entender, terroristas. Têm ameaçado, domingo, fazer movimentos pelo Brasil, em especial, aqui no DF”, disse.   (...)   À época de oficial do Exército(...), para pressionar o comando do Exército, Bolsonaro e outros militares planejaram explodir bombas em quartéis do Exército no Rio de Janeiro e outras localidades como a adutora de água Guandu, que abastece a cidade do Rio. Alguns dos alvos seriam a Vila Militar e a Academia de Agulhas Negras.   ➤   A íntegra de KIKO NOGUEIRA, no DCM.  


Veto de Bolsonaro ao repasse  de R$ 8,6 bilhões aos estados será derrubado pelo Congresso

O líder da Oposição na Câmara, André Figueiredo (PDT-CE), diz que Bolsonaro agiu com irresponsabilidade. “Um governo que faz um acordo de votação em um projeto que utilizaria recursos parados em um Fundo, para enfrentar a pandemia e depois veta! Essa é a postura irresponsável e genocida de Bolsonaro. Outro veto a ser derrubado”, diz Figueiredo.   ➤ A íntegra de CHRISTIANE PERES, no VERMELHO.

Estupidez de Mourão, em artigo no ‘Estadão’,  inviabiliza-o até como (indesejada) ‘solução’ na crise

FERNANDO BRITO, no TIJOLAÇO
Estúpido e boçal, o artigo, publicado ontem no Estadão pelo general Hamilton Mourão, só ajuda a entender como o vencedor da dança das cadeiras em que Jair Bolsonaro escolheu seu 'vice' – depois de perdidas as opções Janaína Paschoal e o “príncipe” Orleans e Bragança – não é capaz de representar, nem transitoriamente, uma opção de pacificação da vida brasileira.   >>>   A começar pela estúpida afirmação de que estariam “umbilicalmente ligados ao extremismo internacional”: A apresentação das últimas manifestações contrárias ao governo como democráticas constitui um abuso, por ferirem, literalmente, pessoas e o patrimônio público e privado, todos protegidos pela democracia. Imagens mostram o que delinquentes fizeram em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Registros da internet deixam claro quão umbilicalmente ligados estão ao extremismo internacional.” Diria o saudoso comediante Costinha ao general: “tás brincando?”   >>>   Ora, general, quem está umbilicalmente ligado ao extremismo internacional é o clã a quem o senhor serve, no Governo. O senhor sabe quem é Steve Bannon, o empresário de partidos extremistas? O senhor viu o ex-embaixador nos EUA bajulando Matteo Salvini, o neofascista italiano, ou ucraniano Volodymyr Zelensky, cuja bandeira de inspiração fascista desfilava no meio dos bolsonaristas?   >>>   Será que a “tia” do taco de beisebol(filha de general, como alardeou) e o “bombado” vice-líder do seu governo, Daniel Silveira, que ameaça dar tiros no peito e na cabeça dos outros, são os “pacifistas”?   >>>   Invocar as manifestações de 2013 é quase um ato falho, pois elas acabaram por servir à direita que o general integra e integrava, mesmo fardado ainda, insurgindo-se contra um governo legítimo. E entre os baderneiros, como ao menos um se flagrou, oficial do Exército, organizando blackblocs e jamais punido.   >>>   Depois, chamar manifestações, mandando o Exército fechar o Congresso e o Supremo Tribunal Federal, de "exageros retóricos impensadamente lançados contra as instituições”, o que é? São os “tios” nervosinhos, que falaram demais?   >>>  Será que o Ministro Celso de Mello, que enxerga a tentativa de usar as Forças Armadas, como força para implantar-se uma ditadura, é um tolinho, do alto de seus mais de 30 anos de magistratura?   >>>   A maior dúvida que resta, general, é para quem o senhor escreveu esse artigo. Certamente não foi para a ganhar o respeito da opinião pública sensata deste país. Ou para que seus pares militares no Planalto vejam que está (está?) firme com o “chefe”. Porque ficou parecendo isso, general...

quarta-feira, 3 de junho de 2020


Ex-ministro  da  Saúde  detona  acordo que desova 2 milhões de cloroquina dos Estados Unidos no Brasil

Chioro detona acordo que desova 2 milhões de hidroxicloroquina dos EUA no Brasil: “Seremos cobaias para os americanos. Criminoso!”
De Trump para Bolsonaro: você é dos nossos...

“Dois irresponsáveis estabelecem um acordo absurdo para desovar a produção perdulária de um medicamento que não tem eficácia nem segurança comprovada no tratamento e na prevenção da covid-19”, denuncia o médico sanitarista e professor Arthur Chioro, ministro da Saúde no governo Dilma Rousseff.    ➤    A íntegra de CONCEIÇÃO LEMES, no VIOMUNDO.



PGR Augusto Aras recua e agora admite que Constituição não prevê 'intervenção militar'

Procurador-geral da República, Augusto Aras

O procurador-geral da República, Augusto Aras, divulgou nota oficial nessa terça-feira(2) para afirmar que a Constituição não permite a  intervenção militar na vida política do país, retificando o que tinha dito na véspera durante entrevista ao apresentador Pedro Bial, da TV Globo.   ➤  Leia mais no BRASIL/247.

Sem vazamento:  dados pessoais  de Bolsonaro & filhos já eram públicos em sucessivas eleições, no site do TSE

Bolsonaro e 'pitfilhos': entre 'rachadinhas' e 'fake news'

FERNANDO BRITO, no TIJOLAÇO

É estarrecedora a incapacidade da imprensa brasileira de apurar informações.   Cai como um patinho na história do falso vazamento(AQUI) de dados pessoais de Jair Bolsonaro e de seus filhos e, pior, no dificílimo inquérito para apurar o terrível crime.  >>>   Ora, tudo o que foi “vazado” é público.   Quer saber o CPF do presidente, clique aqui.   Quer saber CNPJ da empresa que mantém com os filhos e a ex-mulher, desde 2017, clique aqui.   Quer saber quais são os seus bens, ao menos os que declarou à Justiça Eleitoral? É só clicar aqui.   >>>   No entanto, o Ministro da Justiça, André Mendonça vocifera: “as investigações devem apurar crimes previstos no Código Penal, na Lei de Segurança Nacional e na Lei das Organizações Criminosas”.   >>>   Uau!  Qualquer sujeito que passe meia hora dando “googladas” levanta tudo aquilo que, ao menos no que se noticia, foi “hackeado”.   >>>  Vazamento que se preza é de algo sigiloso, arranjem algo que seja sigiloso, por favor e, se for, será levado a sério.  Do contrário fica a impressão de que isso é cortina de fumaça, ao se colocarem como vítimas de um esquema cibernético no qual são eles os verdadeiros criminosos? 

terça-feira, 2 de junho de 2020

Cerco se  fecha contra ‘Fake News’ e reforça suspeitas sobre eleições de 2018 

Alan dos Santos, um dos chefões do esquema de 'Fake News' desde a campanha de Bolsonaro 

Inquérito do STF se entrelaça com investigações sobre disparos por WhatsApp, reveladas pela Folha de S. Paulo,  entre primeiro e segundo turnos.  (...)   A operação da PF na última quarta faz parte do inquérito aberto pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, em março de 2019, para apurar notícias falsas e ameaças contra ministros da corte e seus familiares.   ➤   A íntegra de CELESTE SILVEIRA, no ANTROPOFAGISTA.


‘Frente ampla’ não é ‘geleia geral’


FERNANDO BRITO, no TIJOLAÇO


Não me surpreendeu – e quem leu o post(AQUI) que escrevi antes é testemunha – a atitude de reserva manifestada por Lula ante os manifestos pró-democracia e antibolsonaristas.   >>>   Ouço, há 40 anos, que “o momento é de união”, desde que os “luas pretas” do MDB queriam que toda a oposição ao regime militar deveria ficar sob o seu “guarda-chuva”, desde que quem controlasse o cabo do guarda-chuva fossem Tancredo Neves, Thales Ramalho e Ulysses Guimarães.   >>>   Lula também ouviu, como Leonel Brizola dizia, este convite a formarmos uma “geleia geral”, como se todos fôssemos iguais e tivéssemos os mesmos caminhos para o Brasil.   >>>   Não era assim no início dos anos 80 e não é assim agora.    Formar uma frente exige definir identidades e marcar o ponto de separação. É como dizer: vamos juntos até ali, depois nos separamos.   >>>   O primeiro passo para a formação de uma frente com coerência é que dela não sejamos partes apenas individuais, mas como parte das instituições da democracia que queremos defender: partidos, sindicatos, associações, todas as representações que formam uma sociedade madura.   >>>   Os últimos movimentos “geleia geral” que tivemos foram desastrosos: as “jornadas de junho” de 2013 e o 'impeachment' de Dilma Rousseff foram caminhos que nos levaram ao que temos hoje.   >>>   A formação de uma frente, necessária e imprescindível, jamais se fará com a perda de identidade. CUT e Globo não são iguais; Fernando Henrique e Lula não são iguais. PT e MBL não são o mesmo. João Dória e Guilherme Boulos, muito menos.   >>>   A união possível é pela preservação das liberdades democráticas e o horizonte é a normalização da vida política, que não pode ser definida pela disputa judicial-policial, mas por eleições.   >>>   É preciso que isso fique claro, ou estaremos enganando a população e apostando numa “solução” que elimine o psicopata mas mantenha a crueldade da psicopatia.   >>>   Por deixar de lado estas diferenças de identidades as “diretas-já” terminaram em José Sarney e o antisarneysismo em Fernando Collor de Mello.   >>>   A direita, como não tem mais símbolos, está ansiosa por uma “geleia geral”, porque Jair Bolsonaro lhe roubou grande parte de seu eleitorado.   A esquerda, por sua vez, pode abrir mão de tudo, menos de não aceitar uma solução que mantenha o bolsonarismo sem Bolsonaro.

Xadrez da cassação  de Bolsonaro e a incógnita militar

O relevante é que parece ter caído a ficha geral do risco da prorrogação do governo Bolsonaro. Não há acordo possível. E não há empate. O STF e o Tribunal Superior Eleitoral têm que pagar para ver.

O Alto Comando parece preocupado com a imagem da instituição. E entendendo o estrago causado pela aproximação com um Presidente desastroso e temerário como Bolsonaro. A indignação com o vazamento do vídeo da reunião de 22 de abril foi devido ao fato de expor a humilhante subordinação dos ministros militares ao comando constrangedor de Bolsonaro.   ➤   A íntegra de LUÍS NASSIF, no JORNAL/GGN.

segunda-feira, 1 de junho de 2020


O medo acabou de ir embora
Governo e imprensa
GUSTAVO CONDE, no BRASIL/247
Depois do general Heleno fazer o papel ridículo de ameaçar o país e ninguém levá-lo a sério, esse governo caiu no descrédito absoluto. Ficou claro que Bolsonaro: 1) Não manda na Polícia Federal;  2) Não manda nas Forças Armadas;  3) Não manda no governo;  4) Não manda mais nem nos bandidos que o elegeram.   >>>   Vou abrir divergência com o nobre José Dirceu e dizer: golpe militar é o escambau. Esse pessoal, além de brocha, é covarde. Não botam mais medo. O Brasil tem povo. Traumas do passado são traumas do passado. Basta de revivê-los como profetas agourentos.   >>>   Bolsonaro vai cair e o país vai se libertar dessa catástrofe humana. Não tem mais volta. Qualquer caos que vier será menor que o caos que aí está.   >>>   A conta chegou pra todo mundo, Globo, Folha, empresários, playboys do MBL, malucas do Largo São Francisco, terroristas-pastiche, tucanos ostracistas, coronéis fujões, apresentadores purulentos, youtubers vaselinas e colunistas de cativeiro.   Ninguém escapou ao terror humilhante de um dia ter trocado Haddad por Bolsonaro.   >>>   Eles vão gritar, vão espernear, vão continuar com a inveja terrificante do PT (que os paralisa e os confunde) e descerão o sarrafo mais uma vez na esquerda.   Mas o Brasil sempre foi assim. Ele está diferente agora, com um genocida fingindo que é presidente e tocando o terror em tudo e em todos.   >>>  É a lição amarga que nos chega a seu termo: não se pode brincar com a democracia nem com os sentidos da democracia.   Liberdade de expressão não é lixeira. Apologia à tortura é crime. Celebração da ditadura é cadeia.   >>>   Que venham todos mais uma vez criticar o PT de dia, de tarde, de noite. A gente atropela esses pobres estúpidos sem conteúdo e sem projeto e devolve o país ao povo soberano.   O medo acabou de ir embora.

Todo-poderoso Trump se escondeu em 'bunker' da Casa Branca durante noites de protestos

casa branca trump bunker

O presidente Donald Trump se escondeu em um bunker da Casa Branca na última sexta-feira, 29, durante protestos realizados nos entornos da residência oficial do presidente norte-americano, conforme informou hoje a mídia local. As manifestações aconteceram devido o assassinato de George Floyd, de 46 anos, um homem negro que foi asfixiado até a morte por um policial branco.   >>>   A decisão de esconder Trump foi tomada pelo Serviço Secreto norte-americano, segundo o New York Times. Manifestantes lutavam com agentes do Serviço Secreto para remover barreiras de metal instaladas em frente à Casa Branca.   >>>   Trump elogiou em sua conta do Twitter o “ótimo trabalho” do Serviço Secreto na noite anterior, na frente de manifestantes “totalmente profissionais”. “Eu estava dentro (da Casa Branca), observei todos os movimentos e não poderia me sentir mais seguro”, acrescentou. Trump também criticou duramente a prefeita da capital, Muriel Bowser, quem ele disse “não permitir que a polícia de DC se envolva (no controle dos protestos). ‘Não é o trabalho dela’. Bom!”, disse o governante em seu tweet.   >>>   “Enquanto ele se esconde atrás da cerca, com medo/sozinho, estou com as pessoas que exercitam pacificamente a Primeira Emenda (o direito à liberdade de expressão) logo após o assassinato de #GeorgeFloyd e centenas de anos de racismo institucional”, respondeu a prefeita.   >>>  Ontem,  após os EUA enfrentarem a sexta noite seguida de protestos antirracistas, o presidente Donald Trump afirmou que irá considerar o movimento ANTIFA, que luta contra o fascismo, como um movimento terrorista.  >>> O ANTIFA está presente em diversos países e se utiliza da bandeira e de ideais democráticos contra propagadores de ideais supremacistas, neonazistas, xenófobos e autoritários. As primeiras aparições do grupo surgiram em um estado fascista – a Alemanha de Adolf Hitler.   >>>   Após o assassinato de Floyd, diversos grupos, cidadãos isolados e movimentos sociais aderiram à causa das manifestações nas ruas, que observaram uma escalada de tensão nas últimas semanas devido a depredação de lojas, delegacias policiais e violência da polícia com manifestantes.