sexta-feira, 24 de maio de 2019

Ganhador do ‘Prêmio Camões’ em Portugal, Chico Buarque ensinou o quê?


Quando recebi no telemóvel o alerta “Chico Buarque ganha o Prémio Camões” senti-me no direito de comemorar uma vitória: “ganhei eu, caramba, ganhei eu!”.   Fui ler a notícia. Os seis membros do júri explicavam a razão desta atribuição do galardão literário pela “contribuição para a formação cultural de diferentes gerações em todos os países onde se fala a língua portuguesa”.   (...)   Aos 14 anos de idade conspirei o sentido da canção 'O Que Será(À Flor da Pele)': “Será, que será?/O que não tem decência nem nunca terá/O que não tem censura nem nunca terá/O que não faz sentido…” Chico Buarque revelou-me o secreto significado da palavra LIBERDADE."   |||   A íntegra do jornalista português PEDRO TADEU no DIÁRIO DE NOTÍCIAS de Lisboa, via BLOG DA CIDADANIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário