Família de Lula: Curitiba
vai virar Sucupira???
A quebradeira do corpo, que acabou por quebrar também o ritmo de meu trabalho neste blog não pode ser razão para registrar e protestar contra a situação kafkiana que envolve o comportamento de 'mastim' dos policiais federais contra a família de Lula.
Dona Marisa Leticia fez muito bem em recusar a convocação, primeiro porque não tem de prestar esclarecimentos sobre intenções – se é que as teve – de comprar um apartamento. Segundo, porque é uma covardia pretender “dar uma prensa” numa senhora de 66 anos, contando em flagrá-la em alguma pegadinha ou fazê-la perder a paciência e mandar seus interrogadores, digamos, irem catar coquinhos.
Vão fazer o quê? Dizer um “teje presa”?
Melhor ainda foi a atitude de Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente, que coloca o delegado Marcio Anselmo, que tem Lula como desafeto faz tempo, numa bela sinuca de bico.
É que o delegado determinou que seja realizados…
“exames econômico-financeiros na documentação bancária fiscal da pessoa de LUÍS CLÁUDIO LULA DA SILVA afim de responder aos seguintes quesitos: a) há compatibilidade na movimentação financeira com os rendimentos declarados do investigado? b) há compatibilidade na evolução patrimonial com os rendimentos declarados? c) há evolução patrimonial descoberto do investigado? d) há registros de aluguel do imóvel de residência do referido?”
E o Luís Claúdio(AQUI) pergunta como é que ele tem seus os dados bancários e fiscais se não foi decretada no processo a quebra de seus sigilo fiscal e bancário? E, se não tem, com base em que vai fazer a tal perícia?
Ou o delegado obteve estes dados de foma ilegal ou está tentando fazer, à base de espertezas, uma inaceitável intimidação a uma pessoa.
Mas isso seriam assuntos jurídicos a discutir onde a Justiça e o Ministério Público tivessem algum tipo de compromisso com o devido processo legal.
Não na Sucupira de Curitiba, onde há Zecas Diabos para servir o Coronel Odorico Paraguaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário