quinta-feira, 8 de setembro de 2016


Tudo indica que o golpe 

não tem sustentação


Laurez Cerqueira                   

Roberto Parizotti/ CUT: <p>05/09/2016- Manifestantes protestam contra Michel Temer na avenida Paulista, São Paulo. Foto:roberto Parizotti- CUT</p>

O movimento Fora Temer está mostrando a verdade nas ruas   e   nas praças       eletrônicas   (redes  sociais),  por    isso   cresce  a     cada manifestação.

Temer traiu, mentiu, está por um fio, fragilizado pelas delações premiadas da operação Lava-Jato, que deve levar de roldão, nos próximos dias, a cúpula do governo e do Congresso Nacional.

A sanha privatista e de reformas que subtraem direitos está levando o governo à indigência de popularidade e deve fazer engrossar as fileiras das manifestações.

Como    o governo   ilegítimo  é   formado   por políticos de gabinete, - homens de negócios se instalaram para fazer negócios -, parece não haver dimensão  sobre o problema que o golpe causou.

Tanto que Fernando Henrique está propondo diálogo com o PT.

Parece também ignorar que o Brasil avançou em cidadania, com base na conquista de direitos, que os cidadãos não abrem mão de forma alguma dos direitos conquistados e não admitem retrocessos.

O crescimento das manifestações está mostrando que o aparato de mídia que apoia o governo não está conseguindo sustentar o próprio discurso.

O movimento Fora Temer, com os meios de que dispõe, faz a denúncia, desconstrói a narrativa golpista e conquista apoio popular.

O Brasil cidadão está se levantando, os golpistas estão sentindo que deram com os burros n'água. Terão que recuar para sobreviver, se quiserem chegar ao final do mandato com o ilegítimo Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário