quinta-feira, 6 de julho de 2017

O PERFIL E OS “CASOS”  DE  SÉRGIO ZEITER, O RELATOR  “INDEPENDENTE” DO PROCESSO  DE TEMER  NA  CÂMARA

    cla

MARCELO AULER, em seu blog, traça um perfil – das luzes e das sombras – de Sérgio Zveiter, relator do processo em que a Comissão de Constituição e Justiça autorizará ou não a abertura de ação penal contra Michel Temer e seu afastamento da Presidência.   |||   Tratado como “independente” na imprensa, é preciso saber de que e de quem Zveiter é independente e certamente não é do seu clã, um dos mais poderosos do Judiciário do Rio de Janeiro.   |||   Mas, no que pese ser um político que depende dos votos, quem conhece Zveiter sabe que ele e seus familiares colocam sempre acima de tudo a defesa do clã a que pertencem. E, em geral, sempre ficam bem com os que estão no Poder.   |||   Retiro um trecho, como aperitivo, e recomendo a receita, por inteiro, da alentada investigação de Auler, acessando o 'link' no fim desta postagem.
Com 61 anos, 39 dos quais advogando no escritório da família – Advocacia Zveiter, no Rio – criado pelo pai, o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Waldemar Zveiter (que completa 85 anos no próximo dia 8). Pelo escritório já passou também seu irmão, Luiz (62 anos) que em 1995, tornou-se desembargador pelo quinto dos advogados e chegou a presidir o Tribunal de Justiça do Rio. Depois presidiu o Tribunal Regional Eleitoral do Rio. Estas duas passagens lhes geraram dois Processos Administrativos Disciplina (PADs) recentemente abertos no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – CNJ decide investigar(AQUI) Luiz Zveiter por obras em tribunais no Rio.
O clã sempre esteve ligado ao Poder no Rio de Janeiro. E aos poderosos. Advogaram por exemplo, para a Família Marinho – inclusive no processo de separação de Roberto Marinho com a mãe de seus filhos, dona Ruth – e as organizações Globo. Motivo pelo qual nunca lhes faltou apoio do império de comunicação que eles dominam. Também notórias as ligações dos Zveiteres, notadamente Luiz, com o PMDB do estado, em especial o ex-governador, hoje presidiário, Sérgio Cabral e com Jorge Picciani, que pela quinta vez preside a Assembleia Legislativa do Estado.
Na íntegra: O ENIGMA EM TORNO DE  ZVEITER(AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário