quinta-feira, 6 de julho de 2017

PESQUISA  OXFORD-REUTERS:  70% RECONHECEM INFLUÊNCIA POLÍTICA
E COMERCIAL NA MÍDIA BRASILEIRA
O Brasil perde apenas para a Finlândia em termos de confiança do público nos meios de comunicação. Mas, muita calma nesta hora...
.

Com direito à bandeirinha esvoaçante em 3D - da Inglaterra não do Brasil, of course - o Jornal Nacional (JN) bombou os dados do Digital News Report 2017 (AQUI -Relatório de Jornalismo Digital 2017), do Instituto Reuters para a Universidade de Oxford/Inglaterra, na última quinta-feira (29 de junho). Não à toa: o levantamento, realizado com 70 mil pessoas em 36 países, mostra que 60% dos brasileiros confiam nas notícias veiculadas pela mídia.    |||   Sim, é isso mesmo. O Brasil perde apenas para a Finlândia em termos de confiança do público nos meios de comunicação. Mas, muita calma nesta hora. Os dados do estudo silenciados pelo JN são muito mais interessantes. Inclusive, o não-dito sobre a pesquisa diz muito sobre a manipulação da emissora.   |||   Com mapa mundi e locução de William Bonner, o JN festejou a proximidade do índice brasileiro com o finlandês, primeiro no ranking com 62% de confiança nas notícias em geral e 69% nas notícias que eles usam. Porém, 'esqueceu' de explicar que a imprensa finlandesa é muito diferente da nossa, embora isso fique claro no estudo.
Leia mais TATIANA CARLOTTI na CARTA MAIOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário