segunda-feira, 9 de julho de 2018


Resultado de imagem para Fotos de LulaO judiciário
brasileiro
virou  'zona'



Resultado de imagem para Fotos do desembargador FavrettoAMgóes  >>>  Rescaldo do domingo de  samba  do  crioulo doido,      no país    da  ditadura Judicial-midiática encenada pela Rede Globo e seus comparsas da imprensa golpista: 

Desembargador de plantão no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, ROGÉRIO FAVRETTO (foto) acolhe fundamentado habeas corpus em favor da liberdade  de Lula, condenado sem prova e preso em Curitiba e manda o juiz da vara federal de execuções penais, da capital paranaense,  soltar de imediato o ex-presidente. 


O juiz Sérgio Moro, direto das férias em Lisboa, afastado, dessa forma,  do rotineiro exercício de suas funções, por conta do recesso judiciário do meio do ano, tirar a bermuda e veste a toga para desrespeitar a decisão da instância hierarquicamente superior.

Resultado de imagem para fotos de sergio moro irritadoMoro, o superjuizeco da ‘Lava Jato’, decide que o desembargador Rogério Favretto, responsável pelo plantão  do fim de semana no recesso do Judiciário e seu superior hierárquico, não tem competência para autorizar a soltura de Lula. Quem está falando é ele, o todo-poderoso Moro de primeira instância,  mesmo em férias na Europa, e ponto final.

Moro passa um ‘zap’ para o presidente do TRF4, Thompson Flores, e avisa que não vai cumprir a decisão do desembargador de plantão. E que ele,  Thompson Flores, dê seu jeito para convalidar sua tese de ‘incompetência do desembargador de plantão’, porque Lula não pode ser solto e estamos conversados.

Thompson Flores, presidente do TRF4, diz ‘deixe comigo, que vou dar um jeito nisso’.
Na tarde  desse domingo-8, com o juízo da primeira instância de Curitiba desconhecendo o ‘habeas corpus’ para Lula, o desembargador de plantão no TRF4, em Porto Alegre, reitera sua decisão e expede ele mesmo, sem intermediários, o alvará de soltura do ex-presidente.

Resultado de imagem para fotos de Gebran NetoO relator do processo de Lula no TRF4 , Gebran Neto(foto), embora também em férias, decide avocar a decisão sobre o caso,  alegando a condição de ‘juiz natural’, batendo o martelo favoravelmente à extemporânea manifestação  Moro, para manter o ex-presidente preso.

O desembargador de plantão, única autoridade habilitada  no atendimento a demandas  durante o recesso do Judiciário, reitera mais uma vez sua decisão e dá uma hora de prazo para a Polícia Federal liberar Lula.

Resultado de imagem para fotos de Thompson FloresEntra em cena o presidente do TRF4, Thompson Flores(foto), e recomenda à Polícia Federal não soltar Lula até ele 'dar seu jeito', derrubando a liminar do desembargador de plantão.

Tudo isso transmitido ao vivo pela Globo News, cujos desesperados analistas se revezam na tela, inclusive mudando o foco da discussão com recorrentes alusões às consequências no quadro da pré-campanha eleitoral, advertindo que, de qualquer forma, mesmo em liberdade, Lula não seria candidato em função de estar impedido de candidatar-se – eles também batem o martelo, como  se juízes fossem – pela ‘lei da ficha limpa’. 

A Globo News e a BandNews buscam, na emergência do domingo, a opinião de  professores de Direito  logicamente há muito contratados para dizer o óbvio,  que a liminar do desembargador Favretto implica preocupante ‘insegurança jurídica’ e, dessa forma, não pode ser cumprida.

No começo da noite do domingo, sai a decisão surreal do presidente do TRF4, (foto) também em férias, derrubando a liminar do desembargador de plantão, para manter Lula preso e remetendo o pleito da defesa para o pleno do Tribunal que, como de antemão se depreende, deixará tudo como dantes no quartel d’Abrantes.

Enquanto isso, militantes do PT, convocados à mobilização, já estão nas ruas com suas bandeiras,  exigindo ’Lula livre’. Só os combativos militantes de sempre,  da Frente Brasil Popular, gatos pingados em relação às multidões recolhidas às suas casas, sem motivação para ir à guerra em praça pública e declarar desobediência civil, porque as bases sociais petistas e das esquerdas em geral, no curso dos exitosos  governos do PT, foram solenemente relegadas a segundo plano. Chamadas agora a intervir, não dispõem  de mínima compreensão política para tal.

E segue o líder das pesquisas condenado e preso sem provas, com tudo armado para que ele fique fora do pleito presidencial deste ano.  Nosso Judiciário, pertinente lembrar, virou ‘zona’ desde que avalizou o golpe, em 2016, cujo copatrocínio divide com o Congresso e a mídia golpista, à frente o jornalismo de esgoto da Rede Globo de Televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário