sexta-feira, 15 de julho de 2016

Governo Temer mina democracia no Brasil,   diz   deputado durante sessão   do   Congresso   dos   EUA 


                                                Opera Mundi

O congressista norte-americano Alan Grayson manifestou nesta quarta-feira (13/07), durante sessão(AQUI)da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, sua “preocupação” em relação à situação política do Brasil. Para ele, o governo interino, liderado pelo vice-presidente no exercício da Presidência, Michel Temer, “mina a democracia” no país por meio do processo de impeachment contra a presidente brasileira, Dilma Rousseff, e do estabelecimento de políticas opostas àquelas votadas pela maioria da população nas urnas.
Reprodução / C-Span
O congressista norte-americano Alan Grayson  durante
 sua intervenção na Câmara dos Deputados dos EUA

Grayson, deputado do Partido Democrata pelo Estado da Flórida, afirmou que Dilma foi reeleita “porque a maioria dos brasileiros quis que suas políticas progressistas continuassem.” Após sua reeleição, “alguns membros da oposição de direita começaram a questionar os resultados” do pleito e foram “ajudados pela mídia conservadora no Brasil” na acusação que motivou o processo de impeachment contra a presidente, disse o deputado.


O governo interino está implementando as mesmas políticas que foram rejeitadas pela maioria dos eleitores brasileiros: cortando programas sociais, cortando educação, cortando habitação, cortando saúde. Essas eram coisas que o povo [brasileiro] queria. É pelo que eles votaram, e o governo interino mina a democracia negando essas coisas para as pessoas que votaram por elas”, disse Grayson, que apoiou Bernie Sanders durante a disputa pela candidatura presidencial por seu partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário