Parlamentar cassada, Vanessa
Damo é nomeada para chefiar
Ibama em São Paulo
Ex-deputada estadual do PMDB estava sem cargo público desde 19 de maio, depois de ter mandato cassado pelo TSE...
Gislayne Jacinto
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SP
A ex-deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) foi nomeada nessa quarta-feira (20) para a superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no estado de São Paulo, autarquia federal vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, responsável pela execução da Política Nacional do Meio Ambiente. A peemedebista teve o cargo de parlamentar cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União e a data da posse no cargo ainda não foi definida. O convite partiu do próprio Temer, de quem a peemedebista sempre foi aliada.
"Fico muito honrada pelo convite do Michel Temer para assumir um cargo de grande relevância no governo federal. Tenho especialização técnica na área. Pela primeira vez na minha vida pública, vou poder exercer um cargo executivo. Me sinto muito preparada e motivada para este novo desafio”, disse Vanessa, por meio de nota.
Desde 2012, Vanessa foi acusada de responsável pela distribuição de panfletos apócrifos contra o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), durante a campanha eleitoral de 2012, quando ambos foram adversários.
A deputada foi responsabilizada pela confecção de um jornal no qual associou Donisete à morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), assassinado em 2002. Donisete entrou com um processo na Justiça Eleitoral de Mauá e foi bem sucedido na ação, resultando na cassação do mandato da adversária política.
EM TEMPO: a recém-nomeada pelo governo Temer é filha do ex-prefeito de Mauá(SP), Leonel Adamo, acusado de desviar R$ 79 milhões destinados à Saúde do município, montante repassado a uma ONG cujo 'endereço' é o mesmo de um 'sex shop' local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário