Ciro Gomes foi muito bem no ‘Roda Viva’, mas ele hoje é um candidato da
Série B
JOAQUIM DE CARVALHO, no DCM
A participação de Ciro Gomes no 'Roda Viva', da TV Cultura, de São Paulo, mostrou que ele sabe das coisas: conhece o Brasil e tem propostas bem definidas sobre o que fazer para tirar o país do buraco. Nas respostas políticas, algumas tiradas foram marcantes:
- Temer é um escroque.
- O PSDB fez acordo com o PCC em São Paulo, daí porque o número de homicídios caiu.
- O PSDB manipula estatísticas da segurança pública— houve quedado homicídios, efetivamente, mas também há casos que são registrados como morte a esclarecer.
- Quando era presidente, Dilma Rousseff errou ao apoiar Eduardo Cunha na disputa que este teve com seu irmão, Cid Gomes, que acabou se demitindo do Ministério da Educação. Resultado, apontado por Ciro: Eduardo Cunha está preso e Dilma foi cassada. Quem estava errado: Cid ou Eduardo Cunha?
- No Câmara, se o deputado não tiver uma âncora muito forte no mundo das coisas reais, ele viverá num universo paralelo.
- Para acabar com o político fisiológico, é só fechar a torneirinha da corrupção — esses políticos se elegem só para roubar.
A participação de Ciro no debate é como, no futebol, ver um time arrebentando, ganhando todas as partidas. Só que, a rigor, o campeonato que Ciro Gomes disputa hoje a Série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário