sábado, 22 de agosto de 2015

AÉCIO, CALHORDA,  EXALTA  GILMAR:  AS 'INSTITUIÇÕES

 FUNCIONAM'




:


247 – Derrotado nas últimas eleições presidenciais, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que recebeu recursos de praticamente todas as empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato, exaltou a decisão de ontem do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que pediu investigação contra a campanha petista (leia mais aqui).
"Felizmente, o Brasil é uma democracia sólida, onde as instituições funcionam e a legislação deve ser cumprida por todos, em especial pela presidente da República", disse Aécio, em nota.
Enquanto Dilma defende a reforma política e o fim das doações privadas, Gilmar, que foi relator das contas de Dilma e as aprovou, vem impedindo, há mais de um ano, a aplicação de uma decisão do próprio STF, que tornaria ilegais contribuições de empresas como Odebrecht, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez. Seu pedido de investigação vem sendo encarado como o novo atalho para a tentativa de golpe contra Dilma.
Leia, abaixo, a nota de Aécio:
Declaração do presidente nacional do PSDB,
senador Aécio Neves
"A decisão do ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  de solicitar à Procuradoria Geral da República (PGR) que investigue as denúncias de graves ilegalidades no financiamento da campanha da presidente Dilma Rousseff e do PT apenas faz cumprir a legislação.
Seria extremamente grave se os fortes indícios de utilização de dinheiro proveniente de desvios da Petrobras na campanha de reeleição da atual presidente, corroborados por delação premiada, não fossem devidamente apurados.
O Brasil confia que tanto a PGR quanto o TSE cumprirão seu papel constitucional, garantindo inclusive o amplo direito de defesa aos acusados, mas não se curvando a quaisquer tipos de pressão ou constrangimento. 
Felizmente, o Brasil é uma democracia sólida, onde as instituições funcionam e a legislação deve ser cumprida por todos, em especial pela presidente da República."

Nenhum comentário:

Postar um comentário