quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Golpe do desespero:

Tropa de Cunha sugere abertura imediata de  'impeachment'  de  Dilma  na Câmara, antes  de Janot  denunciá-lo  no  Supremo

                                     Luis Nassif Online imagem de Álvaro Noites                                                                                   QUI, 20/08/2015 - 12:05


Jornal GGN - A "tropa" de Eduardo Cunha (PMDB) sugeriu que o presidente da Câmara criasse, ainda na quarta-feira (19), uma comissão para avaliar os pedidos de impeachment de Dilma Rousseff (PT). A ideia foi uma reação às informações que pipocaram ao longo do dia, dando conta de que fontes próximas à força-tarefa da Lava Jato confirmam que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já tem uma denúncia preparada contra Cunha saindo do forno. A informação é do Painel da Folha de S. Paulo, nesta quinta (20).
De acordo com o jornal, um peemedebista não identificado teria dito que "...é melhor atirar antes de tomar o tiro”, em relação à proposta de retaliar Dilma em função das denúncias contra Cunha na Lava Jato. O deputado foi acusado, entre outros pontos, de receber 5 milhões de dólares em propina, em 2011. Desde então, ele preferiu atacar o governo e a atuação do Ministério Público Federal sob Janot, dizendo que existe um "acordão" para incriminá-lo, ao invés de apresentar uma defesa sobre tudo que consta em seu desfavor.
"A PGR considerou que há tantas evidências para denunciar Cunha que decidiu nem esperar o depoimento de sua chefe de gabinete, na segunda-feira", acrescentou o Painel.
Ainda segundo o jornal, Cunha vai usar da possibilidade de não haver denúncias contra petistas nessa leva de documentos que Janot encaminhará ao Supremo Tribunal Federal para sustentar que a PGR não investiga aliados do governo. O Painel aponta que os senadores Gleise Hoffman e Lindbergh Faria não serão denunciados nessa etapa da operação. "A primeira fornada de denúncias de Janot [também] não deve incluir o senador Ciro Nogueira (PP-PI), ao contrário do que se cogitou."
Além de Cunha, espera-se que o senador Fernando Collor também seja denunciado por Janot essa semana. O colunista Kennedy Alencar escreveu que Janot deve levar seu material ao Supremo ainda nesta quinta-feira (20). Ainda segundo o jornalista, fontes do Ministério Público Federal avaliaram que será impossível Cunha se manter na presidência da Câmara após o relatório que vai surgir contra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário