segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019


Protestos  contra  morte  de  jovem  negro por ‘segurança do ‘Extra’ no Rio, fecham lojas do supermercado no país
Manifestantes concentraram-se nesse domingo(17) em frente a filiais da rede de supermercados de diversas cidades contra o genocídio da população negra; jovem foi morto por vigilante ('bolsonarista' que exibiu arma nas redes sociais) em loja da Barra da Tijuca...
“A nossa morte é política, a nossa morte é institucionalizada, nossas mortes não podem passar em branco”, gritavam em coro, emocionados, centenas de pessoas em frente à porta da filial da rede de supermercados Extra, do Grupo Pão de Açúcar, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde desse domingo(17). Manifestantes negros se colocaram em memória e protesto no local onde o jovem Pedro Gonzaga, de 19 anos, morreu na quarta-feira(14) após ser imobilizado por Davi Ricardo Moreira Amâncio, vigilante da Group Protection, que presta serviços para o estabelecimento."  Os protestos ocorreram também em São Paulo(sede do grupo Pão de Açúcar) e outras capitais do país onde funcionam  unidades do supermercado.
Do AMgóes >> Segundo a Polícia Federal, que monitora as empresas de vigilância em todo o país, Davi Amâncio não poderia exercer tal atividade, face a condenação por ter agredido a própria mulher.                                                                                       

Leia reportagem no JORNAL/GGN...

Nenhum comentário:

Postar um comentário