sexta-feira, 23 de agosto de 2019


No Brasil/247,  Lula  proporciona um  momento  de grandeza  à mediocridade  destes  dias
FERNANDO BRITO, no TIJOLAÇO, com o BRASIL/247

Reproduzo, abaixo, a entrevista – talvez o nome mais preciso seja conversa – de Mauro Lopes, Paulo Moreira Leite e Pepe Escobar, do Brasil 247, com o ex-presidente Lula.   ➤   Quinhentos dias depois de ter sido encarcerado, Lula proporciona aquilo que anda em falta aqui fora: política como instrumento de desenvolvimento econômico e social, como ferramenta que viabiliza os entendimentos possíveis dentro dos conflitos de interesse.   ➤   Sim, dói muito, para além do lado pessoal, ver a inteligência presa e a mediocridade à solta, destruindo as oportunidades que finalmente pareciam ter surgido para que o nosso país chegasse a ter o tamanho que pode e merece ter.   ➤  Assista ao vídeo,  pois restaura um pouco das forças para continuar a crer no Brasil quando se ouve de um homem, submetido ao martírio que Lula está sofrendo, dizer o que diz:   "Eu aprendi a andar de cabeça erguida. Eu não quero sair daqui com “meia culpa”. Eu quero sair daqui com 100% da minha inocência. Não diga que que ‘ah, vamos tirar o coitadinho porque ele está velho’. Não estou velho. ‘Ah, vamos deixar o velhinho em casa’…’vamos colocar uma tornozeleira nele’. Não sou pombo! Coloquem neles a tornozeleira!”(…) Eu prefiro estar aqui, de cabeça erguida, do que estar lá fora como um verme!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário