terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Difamação no 'face' 
começa a receber
o troco   


Do AMgóes >> Ao largo dos avanços na informação propiciados pelas redes sociais, a infâmia, através dessas ferramentas  ultrapassou os os limites da razoabilidade. 

Resultado de imagem para imagens sobre difamadores gratuitos no facebookCaluniar figuras públicas virou rotina de 'analistas' chinfrins de facebook   que, das  profundezas
de seu proverbial analfetismo político, passaram a formular e reproduzir achincalhes na contramão dos
mais elementares princípios de civilidade.

Tais pessoas,  em sua maioria viventes,  no âmago familiar,  em realidades eivadas de hipocrisia e velada(mas preferencial) permissividade, expõem deformados conceitos sobre relações sociais.

Jamais admitem o contraditório, até por incapazes de enxergar o 'outro lado', emitindo opiniões supostamente definitivas sobre o que lhes vem na telha. 

Representam o suprassumo de 'verdades' carimbadas como irrecorríveis sentenças com que detratores execram liminarmente, sem prova, potenciais desafetos ideológicos, nesse processo de insânia inquisitória estimulada pela facciosidade de uma poderosa mídia visceralmente golpista como a brasileira.

Resultado de imagem para imagens sobre difamadores gratuitos no facebookOcorre que as injúrias disseminadas em covardes invectivas ditas 'virtuais' passaram à coerção da Justiça, penalizando fortuitos e desequilibrados agressores.

Vivenciamos, conquanto em tênues primeiros dias, a aplicação de mecanismos institucionais à inconsequente e estapafúrdia manifestação dos indivíduos.

A propósito, LEIA,  no 'link' abaixo, recente decisão condenatória exarada pelo Tribunal do Rio Grande do Sul, cujos efeitos jurisprudenciais deverão contemplar futuros reclamantes contra o aviltamento de suas reputações em todo o país. A ver.

Mulher é condenada a indenizar prefeito e 18 assessores por acusações no Facebook  


Nenhum comentário:

Postar um comentário