quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Ministro(do PMDB) contra avanço em programas  de Saúde  Mental   no  Brasil 

(É assim que a presidenta quer apoio da militância e do país contra o golpe da cambada neonazifascista, encastelada até em órgãos da Saúde Pública?)

CMMPV - Comissão Mista da Medida Provisoria (15594403588).jpgDo AMgóes >> O médico-psiquiatra MARCELO Costa e CASTRO(65 anos, à esq.), natural de São Raimundo Nonato, no Piauí, é um dos tantos políticos 'profissionais' que constroem a vida camaleonicamente, assumindo as cores de eventuais conveniência e oportunismo.

Herdeiro' de currais eleitorais do pai, um apoiador do golpe de 1964 no ressequido grotão nordestino, ele se filiou à Arena(1978), em cuja legenda, inobstante o 'coronelesco' apoio paterno, só amealhou mirrados e decepcionantes 129 votos como candidato a deputado estadual. Sua carreira, todavia, deslanchou com o fim do bipartidarismo, ainda nos marcos do regime militar, sequenciando legislaturas, sob a legenda do PMDB, na Assembleia piauiense, de 1982 a 1990.

Em dois mandatos do bizarro governador 'Mão Santa', após transitar por PPR e PSDB e retornar ao PMDB(de cuja Executiva estadual é presidente), comandou o Instituto de Previdência e assumiu a Secretaria da Agricultura, portas de acesso a voos rumo a Brasília, elegendo-se deputado federal de 2002 a 2014.

Não há qualquer notícia sobre eventual atuação de Castro em sua 'especialidade'(Medicina Psiquiátrica, na UFRJ), que, na realidade, jamais exerceu. Por outro lado, sem mínima afinidade com temas aeroespaciais, presidiu surrealmente  na Câmara, em 2007, a CPI do Tráfego Aéreo, sem dúvida inusitada 'distinção' para um obscuro personagem entre tantos da turma do 'baixo clero' congressual. Em outubro/2015, Dilma nomeou Marcelo Castro, na cota do PMDB, para a pasta da Saúde, em lugar do ministro Arthur Chioro.

Resultado de imagem para Fotos do médico Valencius Wurch DuarteA primeira 'façanha' do atual ocupante da Saúde, na contramão dos avanços da Medicina Psiquiátrica no Brasil contra o arcaismo da ultrapassada e hedionda lógica da segregação manicomial, foi nomear o  psiquiatra Valencius Wurch Duarte Filho coordenador-geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas. Trata-se do ex-diretor-clínico da 'Casa de Saúde Doutor Eiras', no município de Paracambi, periferia do Rio de Janeiro', que protagonizou, na década de 1990, registros tenebrosos de maus tratos à frente do então maior hospício privado da América do Sul, já desativado (LEIA AQUI).

Resultado de imagem para Fotos de Arthur ChioroMédico-sanitarista e professor universitário, especialista em Saúde Coletiva, ARTHUR CHIORO(52 anos, foto ao lado), um petista histórico, foi gestor de programas de Saúde em Santos e secretário municipal de sua área em São Bernardo do Campo. Mestre pela Unicampo e doutor pela Unifesp, Chioro cursou Medicina Preventiva e Social na Faculdade de Botucatu. Ele foi demitido por telefone pela presidenta Dilma Rousseff, para dar lugar ao 'psiquiatra' de araque do Piauí.

Vale a pena você assistir, se não o fez à época(20 de julho de 2015), a trechos da entrevista do ex-ministro ARTHUR CHIORO no programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo...















Nenhum comentário:

Postar um comentário