Canalhice! PF ‘suspeita’
da ‘construção’, em 2013, da sede do Instituto Lula, um prédio existente há mais de DEZ anos
Mesmo sem poder trabalhar, com uma febre que me persegue desde domingo, não posso deixar passar o absurdo que estamos vivendo.
A Polícia Federal, aquela que há mais de um ano não consegue descobrir quem colocou uma escuta clandestina dentro de suas próprias instalações, produz(AQUI) e divulga um relatório onde diz que, “não temos provas, mas pode ser que Lula tenha sido beneficiado por recursos da Odebrecht”.
Vejam: “Assim, caso a rubrica “Prédio (IL)” refira-se ao Instituto lula, a conclusão de maior plausibilidade seria a de que o Grupo Odebrecht arcou com os custos de construção da sede da referida entidade e/ou de outras propriedades pertencentes a Luiz Inácio Lula da Silva.” A mensagem, fique claro, é de 2013.
O que será que leva um imbecil a escrever tal coisa num relatório – convenientemente vazado para a imprensa “amiga”? Aliás, um relatório escorregadio, na base do “pode ser”, “não temos certeza, mas…” e um inacreditável “as possíveis conclusões (sic) aqui apontadas podem estar equivocadas”.
Seria risível, se não fosse trágico, por vir de uma autoridade policial.
| Sede do Instituto Lula, na rua Pouso Alegre, 21, bairro do Ipiranga/São Paulo, capital |
Não leva 5 minutos para ver que a “sede da referida entidade” , o Instituto Lula(ao lado), está lá, construído e com a mesma aparência, além do mais.
Os nossos delegados da Polícia Federal já ouviram falar no Google?
Coloquei acima as imagens do Google Earth de 14 de dezembro de 2008 e aqui abaixo a atual.
E usei a de 2008 porque o Earth já tinha, nesta época, mais definição nas imagens . Porque mesmo no arquivo de 2002 dá para ver que a edificação está lá, com a mesma aparência.
Clicando na imagem ela se ampliará.
Até com 39 de febre dá pra ver que o prédio é o mesmo.
Mas “não vem ao caso”, não é mesmo? Já se lançou a suspeita, o “disseram”.
O sujeito que produz um relatório destes tem de ser afastado, não por razões políticas, mas por incompetência.
Quem expõe a honra alheia sem base não pode reclamar de ser exposto como incapaz e irresponsável, no mínimo.
Pior: com este grau de irresponsabilidade, que tipo de credibilidade podem merecer “investigações” policiais tratadas desta maneira leviana?
São estes os “gênios” que repórteres, tão obcecados e incapazes de investigar quanto eles, reproduzem, sem um mínimo de cuidado crítico.
PS do AMgóes - Abaixo, fotos da 'suntuosa' sala de eventos do Instituto Lula, onde o ex-presidente concede entrevistas e promove reuniões. Segundo a ilação inconsequente do relatório da Polícia Federal(de 2013), o prédio 'teria' custado R$ 12,7 milhões, quando, na realidade, a edificação, antiga, de dois pavimentos, foi obviamente reformada para abrigar o Instituto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário