domingo, 21 de maio de 2017

Noblat assume que

é “a  voz  do  dono”

Nunca antes na história deste país viu-se uma exibição pública de jornalista defendendo seu patrão com a que fez hoje, (AQUI) no Twitter, Ricardo Noblat.
O Globo quer um presidente escolhido sem o voto do povo porque os seus donos sempre desprezaram o voto popular, a vontade de quem consideram uma malta de incapazes.
O que não obriga seus jornalistas a assumirem a posição patronal, embora alguns possam até fazê-lo, como não é raro.
Resultado de imagem para Imagem da Logomarca de 'A voz do dono'
AMgóes: Versão original da 'voz do dono'(RCA Victor),
mais autêntica  do que a do 'global' do blog,  pelo
 menos sem rosnado golpista
Mas quem fala pela empresa, formalmente, são seus editoriais e não seus profissionais, embora todos saibamos que frequentemente o fazem, de maneira informal.
Quando se assumem arautos da vontade do patrão, a coisa vai muito mal.
Mesmo deixando de lado o aspecto do caráter de quem faz isso, a traição é, sobretudo, ao leitor, a quem se apresenta uma falsidade.
Não é a “esquerda” que deseja eleições diretas, é a maioria da população que as quer, todas as pesquisas de opinião o revelam.
Até Ronaldo Caiado – Caiado é de esquerda, Noblat? –  as defende.
E mais: “para o país não parar”? Onde, Noblat, você é capaz de ver o país andando? Com muito boa vontade e óculos cor-de-rosa poder-se-ia  (falo com as mesóclises para ver se Noblat, por isso, estende-me a condescendência que tinha com Temer, que era “até bonito” tempos atrás) dizer que “parou de piorar”, embora nem isso seja exato.
Vai-se comprovando que o anúncio(AQUI) da renúncia de Temer que fez não era notícia, mas uma advertência “da casa”. Afinal, Noblat assume que fala por ela.
Noblat já foi(AMgóes: em priscas eras) um dos mais respeitáveis analistas políticos da imprensa brasileira.
Presta-se, porém, em sua fase outonal, a ser um mero porta-voz dos donos do jornal.
Até o Merval é mais discreto, Noblat...

Nenhum comentário:

Postar um comentário