sexta-feira, 18 de setembro de 2015



DILMA À OPOSIÇÃO: “ACEITEM O VEREDICTO DAS URNAS”



Roberto Stuckert Filho/PR: <p>Brasília - DF, 17/09/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de recondução do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR</p>

247 – Um dia depois de chamar de "versão moderna do golpe" o gesto de usar a crise para tentar chegar o poder, a presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira 17 que a sociedade quer um país em que políticos "aceitem o veredicto das urnas" e que busquem o poder por meio do voto.
A declaração foi feita em discurso durante a posse do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em Brasília. Janot cumpre seu segundo mandato à frente da PGR.
A presidente também defendeu que "as duras sanções da lei recaiam sobre todos os que praticaram atos ilícitos, sem exceção (...), com respeito ao princípio do contraditório e de ampla defesa" e apelou para que juízes atuem com imparcialidade, sem "paixões político-partidárias".
Dilma defendeu a importância das instituições e destacou que "poucos governos se dedicaram de maneira tão enérgica à construção de um ambiente político legal propício ao combate da corrupção". "Nunca utilizamos o poder governamental, direta ou indiretamente, para bloquear investigações", ressaltou a presidente.
NesSa quarta-feira 16, em crítica ao movimento da oposição de endossar pedidos de impeachment apresentados à Câmara dos Deputados, Dilma chamou de "versão moderna do golpe" o método de "querer utilizar a crise como um mecanismo para você chegar ao poder". Na terça, declarou que o governo fará "de tudo" para impedir que ações antidemocráticas cresçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário