sábado, 19 de setembro de 2015

Direto da Jovem Pan de Maceió...


O dr. Argolo, o 'impeachment' de Dilma e as imagens dos improvisos
no  desconcertante  rádio ao vivo


Do Amgóes -  Em meio a cotidiano garimpo  nas redes sociais, em madrugadas 'estrategicamente' insones, quando me municio para atualizar esta página, deparo-me no Facebook com vídeo(postado no Youtube) do programa 'Super Manhã', da Rádio Jovem Pan/FM de Maceió, nessa última quarta(16), ancorado pelo Marcos Rodrigues, acreditado jornalista alagoano que suscita debates  sobre temas recorrentes do cotidiano  de seu(nosso) Estado e do país.

Além da pauta oportuna e recorrente(as maquinações neofascistas pró-'impeachment' da presidenta Dilma), na contramão da notória queda livre de Alagoas, cujas deprimentes estatísticas, da generalizada violência advinda de arraigada cultura coronelesca, ainda dominante, à subsequente política de compadrio e ignominiosa malversação do erário, nas variadas instâncias do poder público, alentou-me conhecer o advogado Adriano Argolo, ativista do 'Movimento de Combate ao Crime e à Corrupção Eleitoral', na esteira de outro ilustre quadro da OAB(com quem convivi) nas décadas de 1980 e 1990, faz tempo uma referência nacional, o dr. Marcelo Lavenère Machado.

Embora rotulado de 'quixotesco' o empenho de tantos quantos sempre resistimos, em variados campos de luta - nas memoráveis mobilizações por  cidadania via de regra vilipendiada, inclusive com a corajosa agudeza de denúncias midiáticas, notadamente nas rádios e nos jornais, caso específico do  competente Marcos 'Tchola' -   à perniciosa  rotina de arreganhos perpetrados contra o Estado democrático de Direito, particularmente em minha província enxovalhada por secular histórico de permissividades sem conta, imperioso seguir no combate aos deletérios 'moinhos de vento' que espargem crônicos malfeitos, contaminando nossa vulnerável e multifacetada 'alagoanidade'.

A par do temário esmiuçado com didática propriedade pelo dr. Argolo no 'Super Manhã', da Rádio Jovem Pan de Maceió(cuja famosa geradora paulista, lembro, integra a rede do 'PiG-Partido da Imprensa Golpista'), chamo sua atenção para, no vídeo abaixo, acompanhar a rotina de maravilhosos improvisos, tão inusitados quão jocosos, que fazem o sucesso do rádio 'ao vivo'(se produzido, como comprovará, a exemplo de outros por aí afora, com seriedade e sem proselitismos de qualquer natureza). 

São 42 minutos de esclarecedora participação do advogado Adriano Argolo, aí incluídos os hiatos decorrentes da inserção do apresentador na rede(nacional) da JP para informar sobre a insólita 'greve'(?) de prefeitos alagoanos(dependentes das tetas do Planalto no funcionamento de suas mínimas engrenagens municipais), além da interação com ouvintes pelo telefone, entre os quais, para minha alegria, um velho camarada, James, dos tempos de nossa militância no PCdoB. Vale a pena clicar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário