segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Moro  condena  tesoureiro  do PT
com base em delação sem  prova
Isso vai cair tudo no Supremo...
charge bessinha.jpg
 Conversa Afiada reproduz, da Agência PT de Notícias,  nota oficial do partido sobre a condenação de João Vaccari Neto:

Em nota, PT afirma que condenação

de Vaccari é um ‘equívoco’

Para o presidente Nacional do PT, Rui Falcão, a decisão baseou-se exclusivamente em delações premiadas, sem qualquer prova material, com o objetivo de criminalizar o PT.
O Partido dos Trabalhadores considerou um “equívoco” a condenação, “sem provas”, do ex-secretário de Finanças e Planejamento do PT, João Vaccari Neto, nesta segunda-feira (21).
Em nota divulgada no início da noite, assinada pelo presidente Nacional do PT, Rui Falcão, o partido diz que espera que a “injusta sentença” seja revertida em um novo julgamento nas instâncias superiores do Judiciário.
“A decisão de primeira instância baseou-se exclusivamente em delações premiadas, sem qualquer prova material, e ainda tentou criminalizar o PT ao insinuar que as contribuições para o partido, todas legais e declaradas ao TSE, constituem-se em doações ilícitas”, rebateu.
A nota, na íntegra:
“NOTA OFICIAL
São Paulo, 21 de setembro de 2015
O Partido dos Trabalhadores considera um equívoco a condenação, sem provas, do companheiro João Vaccari Neto. E reafirma sua confiança na reforma da injusta sentença em um novo julgamento nas instâncias superiores do Judiciário. A decisão de primeira instância baseou-se exclusivamente em delações premiadas, sem qualquer prova material, e ainda tentou criminalizar o PT ao insinuar que as contribuições para o partido, todas legais e declaradas ao TSE, constituem-se em doações ilícitas.
João Vaccari Neto construiu sua história nas lutas dos trabalhadores, em particular no Sindicato dos Bancários de São Paulo. Ao longo de sua vida, sempre cultivou a simplicidade e a humildade. Não enriqueceu na política, conforme já demonstrado quando da quebra de seus sigilos bancário e fiscal.
À frente da Secretaria de Finanças e Planejamento do PT, João Vaccari Neto, no exercício de suas funções, tão somente indicava aos doadores a conta oficial do partido para os respectivos depósitos de contribuições, que foram sempre declaradas à Justiça Eleitoral.
As doações recebidas pelo PT foram, em sua forma e em montantes, semelhantes às recebidas por outros grandes partidos do país. Assim, causa indignação imputarem seletivamente ao PT acusações de ilegalidade.
Por fim, é importante destacar que o advogado de João Vaccari Neto, dr. Luiz Flávio Borges D´Urso, divulgou nota em que aponta falhas no julgamento e demonstra a injustiça da condenação.
Rui Falcão - Presidente Nacional do PT”

Nenhum comentário:

Postar um comentário