quinta-feira, 24 de setembro de 2015


Versão brasileira da Ku Klux Klan sai do armário                                        
Brasileiros inspirados no grupo racista norte-americano Ku Klux Klan   divulgam   cartazes    ameaçando   "gays, comunistas,  negros,  muçulmanos, judeus, anarquistas, 'antifas'...
                                          Resultado de imagem para Imagem da logo do Pragmatismo Político 



Os pedidos de intervenção militar nas mais recentes manifestações contra o governo no Brasil não são as únicas reações da extrema-direita no País. Em Niterói (RJ), um grupo inspirado na organização americana Klu Klux Klan espalhou cartazes com ameaças a “comunistas, gays, judeus, muçulmanos, antifas(*), anarquistas, negros”.

Segundo o jornal O Globo, os cartazes foram espalhados no centro da cidade, na Praça Juscelino Kubitschek, no último sábado (19). O grupo, que se intitula ‘Imperial Klans of America Brasil’, diz “estar de olho” e que irá responder com violência a “qualquer ato de agressão em solo brasileiro”.

United Klans of America Brazil não vai comprar  esta retórica RACIAL que está sendo espalhados por todo o país que se destina apenas a dividir o povo. Nós vamos caçar qualquer um que deseje nosso país e seus cidadãos (sic)”, diz um dos cartazes.


A organização americana United Klans of America é vinculada ao Klu Klux Klan desde os anos 60, época em que era considerada “a mais violenta” facção da KKK nos Estados Unidos.

Investigação

A Prefeitura de Niterói se manifestou, no fim da tarde da última terça-feira (22), sobre o caso dos cartazes que estimulam o ódio e a intolerância religiosa colocados em                                   

O órgão destacou que é inadmissível que, “em pleno século XXI, o ódio e o preconceito sejam incentivados por grupos neonazistas ou de qualquer ideologia”. A Prefeitura destacou que vai colaborar e acompanhar as investigações para que sejam identificados e responsabilizados os autores deste tipo de ação.

Entre os alvos estão negros, gays além de judeus, muçulmanos, comunistas, entre outros.

(*) Antifa é uma abreviação de 'antifascistas'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário