domingo, 27 de dezembro de 2015

Argentina:  Macri retira Senado TV do ar.   Medida  viola convênio  com Parlamento Latino e afeta 23 países 

Canal foi criado por Daniel Scioli, ex-candidato à presidência; governo justifica que suspensão é para reprogramar e potencializar sinal do canal...

                                               Opera Mundi
O governo recém-eleito da Argentina ordenou neste sábado (26) a suspensão imediata das transmissões do canal Senado TV. A medida viola o convênio com o Parlatino (Parlamento Latino-Americano), organização regional de Parlamentos, que possui o canal Parlatino Web TV, cujo servidor se encontra na plataforma do Senado TV, como explicou o ex-presidente do órgão, Carolus Wimmer. De acordo com ele, os 23 países integrantes serão afetados pela medida. 
“Isto joga fora anos de trabalho e esforços que foram feitos desde o Parlatino para democratizar o acesso aos meios e a população às sessões do Parlamento, por tanto lesiona o direito à informação oportuna e verdadeira dos povos da América Larina e do Caribe”, destacou Wimmer.

Divulgação/ Senado da Nação Argentina
Gabriela Michetti, vice-presidente de Mauricio Macri, autorizou a medida

A retirada do ar foi autorizada pela vice-presidente do país, Gabriela Michetti, e anunciada pelo secretário administrativo do Senado, Helio Rebot. De acordo com ele, a medida foi tomada para “reprogramar e potencializar” o sinal da emissora e, para isso, decidiram “aproveitar o recesso de janeiro, quando a casa fecha administrativamente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário