Protesto contra Dilma só teve ‘gatos
pingados’ na capital de Alagoas
No primeiro ato após Cunha aceitar pedido de impeachment, uma manifestação eminentemente 'pontaverdeana'(isto é, de 'coxinhada'-classe média ALTA) EM MACEIÓ...
A manifestação na orla…
A primeira manifestação na orla de Maceió, após Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, acatar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, até ao meio dia deste domingo, 13, era apenas mais um ato(inexpressivo) de protesto dos organizadores, concentrados na praça do Acarajé, na Ponta Verde. Pelos cálculos da Polícia, cerca de 500 pessoas. Mas, ainda sem cheiro de povo. O público esperado era de 5 mil.
em plena Ponta Verde.
A manifestação, a olhos mais atentos, refletia bem o sentimento 'pontaverdeano' dado o perfil dos participantes, todos de classe média e média alta. Entre eles, lideres do tucanato alagoano e do DEM tentavam engrossar o cordão do “Fora Dilma”. Não eram muitos, mas todos se mostravam animados com o trio elétrico que comandava a festa (dita) 'cívica'.
Chamavam atenção no 'protesto' (abortado) os carros de luxo estacionados a poucos metros da praça e cujos proprietários se juntaram à manifestação. Os veículos estavam ornados com adesivos contra Dilma, Lula e o PT.
na manifestação: a simbologia.
Os veículos…
Nenhum comentário:
Postar um comentário