PEC 55 é do tipo 'ganha, mas não leva': golpe cairá de podre assim como nasceu
AMgóes
Desfazendo-se putrefato e expondo seus mais 'diletos' integrantes a cada hora,o próprio Temer à frente com sua camarilha de 'primo', 'pino', 'angorá', 'gripado', 'todo feio', 'boca mole' e outros do primeiro escalão recém-denunciados, o golpe consegue aprovar no Senado a 'PEC do fim do mundo'.
Ganharam por 53 a 16, mas não levam. Já rolam notícias de iminente desembarque de alguns, loucos para escapar à inevitável degola, face às delatadoras trombetas da Odebrecht, maior alimentadora de institucionalizado propinoduto à base de dinheiro público.
Ainda assim, sejamos justos, a grana surrupiada, notadamente em contratos que envolveram a Petrobrás e outras estatais, não se compara: 1) ao trilhão de reais escondido por sonegadores impunes em paraísos fiscais; 2) às centenas de milhões 'filtrados' do extinto Banestado, do Paraná, cujo processo penal, apontando pesos pesados do PSDB e periféricos, foi solenemente engavetado pelo iracionado juiz Moro, que à época alegou 'falta de provas' para enquadrar emplumados tucanos envolvidos.
Ironicamente, não há sons de panelas Tramontina e similares no ar, advindos das 'varandas-gourmet', tempos atrás transbordantes de mal-cheirosas elites em verde-amarelo país afora, dominadas agora por sintomático silêncio ensurdecedor.
E no DCM, AQUI...
Também essa fulminante, do Jornal GGN, AQUI...
Nenhum comentário:
Postar um comentário