quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Temer delira e diz que  quer  ser  o  herói
do  Nordeste
  FERNANDO BRITO             

    macei
Disse a Folha de S. Paulo(AQUI) que, nessa terça(27), em Maceió, o senhor Michel Temer anunciou que  quer “no futuro ser reconhecido como o maior presidente do Nordeste que esse país teve”.
Não sei se o ocupante do Planalto andou tomando aquela água que Gilmar Mendes disse estarem servindo no Supremo, mas o fato é que algo o desinibiu para colocar para fora todo o despeito e a inveja que tem de seus antecessores.
Do lado de fora, no sol, a turma do “Fora Temer”(AQUI)  era mantida à distância.
Todo mundo que é “inconfiável” – confiáveis são só políticos e empresários – é mantido de fora em qualquer lugar que vai Temer.
Dificilmente Michel Temer terá falado com algum nordestino do povo que não seja para mandar ir ali buscar alguma coisa para ele.
Certamente não falou com Cícero e Laís, personagens das ruas da capital alagoana dos quais mandou cortar o Bolsa-Família e cuja história este Tijolaço contou(AQUI), a partir do relato do repórter Pedro Ferro, do portal Gazetaweb(AQUI), de Maceió.
Temer sabe que é desprezado pelos nordestinos e, por isso, fala estas sandices vaidosas.
Acha que repor algum do que ele próprio e seus auxiliares cortaram é credencial para tamanha asneira?
Quando ele souber o que é “história de trancoso” – que é a gíria pra conversa mentirosa lá nas Alagoas – e tiver feito alguma coisa pelos nordestinos, pode ser atrever.
Antes disso é abestado, porque acha que pode desrespeitar assim um povo que, pra ele, é quase estrangeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário