segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Nem precisa 'Direito de Resposta': 

Estadão  é  desmentido  com

as  próprias  manchetes

    ESTDILMA
Estava tão evidente a armação, que este blog, tão logo saiu a notícia, mostrou tratar-se era uma(AQUI) tola manipulação para colocar Dilma Rousseff como “mentora” da indicação de Nestor Cerveró para a diretoria por razões suspeitas.
Três dias depois, o próprio Estadão, que fez a patranha, publica a parte do depoimento do ladrão  delator(AQUI) Fernando Baiano Soares, em que este confirmar ter Delcídio Amaral, ex-chefe de Cerveró quando era Diretor de Gás da Petrobras, no Governo FHC, indicado o colega de falcatruas.
Fato,  aliás,   nada  estranho à época: Cerveró era  qualificado executivo da Petrobras há 20 anos e não havia contra ele  qualquer suspeita quanto às suas improbidades funcionais.
O conteúdo das gravações já deixava claro que Cerveró era homem de confiança de Delcídio e o favorecia em negócios,  motivo de o senador alegar agora “razões humanitárias” para livrá-lo da prisão e mandá-lo para o exterior.
E que Cerveró – no desespero que toma conta desses sujeitos após saberem que, se não entregarem alguém acima deles, vão receber condenações  uma após outra e, ao contrário, se entregarem o que o MP e Sérgio Moro querem, logo estarão em casa, para gozar do que “sobrou” da fortuna surrupiada – armou uma ratoeira, provavelmente orientado pela PF e pelo próprio Ministério Público, para oferecer a cabeça do seu antigo padrinho pelo adorno de tornozelo com que ficará livre.
Não vale a pena mais traçar juízos morais da prática utilizada pela 'República do Paraná'.
Mas deveria ser uma lição para os jornais usarem um pouco mais a cabeça, com menos ânsia de “acertar” Dilma, para não serem desmentidos.
Não pela 'Lei do Direito de Resposta'.  Mas por suas próprias manchetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário