Advogados de Lula repelem tentativa de legalizar grampo
Os advogados do ex-presidente Lula, Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins, contestam por meio de nota o despacho do procurador-geral da República Rodrigo Janot a respeito do grampo ilegal da conversa entre Lula e a presidenta da República Dilma Rousseff, divulgado pelo juiz Sérgio Moro à imprensa.
Ecos do Golpe? PGR Rodrigo Janot quer que 'grampos' no telefone da presidenta tenham sido legais ...
"Soa no mínimo estranha qualquer tentativa de um membro do Ministério Público Federal defender a legalidade dessa prova [a gravação da conversa entre Lula e a presidente Dilma Rousseff e, ainda, a competência de um juiz federal de primeiro grau para monitorar uma conversa entre a Presidenta da República e o ex-Presidente Lula", repele.
A nota destaca ainda o fato de que além de ilegal, pois o grampo viola a competência do Supremo e o sigilo da Presidência da República, "até o presente momento nenhuma providência tenha sido tomada pelo Ministério Público Federal diante da divulgação de uma conversa captada contra ordem judicial e de outras que, embora autorizadas judicialmente, tinham o sigilo legal assegurado".
O advogados salientam que "espera-se do Ministério Público a defesa das leis e da Constituição", o que não aconteceu até agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário