terça-feira, 31 de maio de 2016

Globo manda e Temer demite Ministro  da  'Transparência' dedurado  pelo  'Fantástico' 

FERNANDO BRITO                  

selfie
Resultado de imagem para Fotos de fabiano Silveira com renan  Calheiros
"Eu só queria ajudar..."
Manda quem pode, obedece quem tem juízo.     Em novo editorial online –  uma “mensagem a Garcia” eletrônica -     postado às  12h24  desta segunda-feira(30), as Organizações Globo demitiram FABIANO SILVEIRA(foto) do cargo de Ministro da Transparência(?),    depois   da   divulgação   de    suas conversas com Renan Calheiros divulgadas nesse domingo(29) no 'Fantástico'.
Curto e grosso: Temer, sem mais delongas, despachou o Silveira portas afora no final do expediente.
Resultado de imagem para Fotos de fabiano Silveira com renan  Calheiros
Temer: "Melou, Renan...'
Faltou apenas, para o ato ser mais explícito, a assinatura de quem mandou demitir: João Roberto Marinho, presidente 'de fato' da República.
Veja o bilhete azul do grupo Globo ao ministro:

Resultado de imagem para IMAGEM da logo de O Globo online

O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e seu gravador continuam a contribuir para expor as conspirações contra a Lava-Jato em Brasília, inclusive no governo do presidente interino Michel Temer, algo inaceitável.
Primeiro, o senador Romero Jucá, ministro do Planejamento de Temer, muito próximo ao presidente, foi gravado em conspirata com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para desestabilizar a Operação. Os dois estão na malha da Lava-Jato. Temer agiu com a rapidez necessária, e Jucá perdeu o cargo.
Agora, como revelou o “Fantástico” ontem, mais um alto funcionário do governo se coloca contra a ação da força-tarefa de Curitiba: Fabiano Silveira, ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, pasta que se chamava Controladoria Geral da União (CGU). Chega ser uma contradição em termos o responsável por controles e transparência tentar criar obstáculos ao combate à corrupção.
Fabiano aparece, em gravações de Machado, dando conselhos a Renan e ao próprio ex-presidente da Transpetro para escaparem das investigações do Ministério Público. O “Fantástico” apurou que o ministro chegou a fazer visitas a representantes do MP, inclusive ao procurador-geral, Rodrigo Janot, para levantar informações que auxiliassem Renan. Há registros de conversas entre Renan e Machado sobre o suposto êxito desta espionagem do ministro.
Temer precisa aplicar a mesma regra que valeu para Jucá: não se admite no governo qualquer conspiração contra a Lava-Jato. Só assim será levado a sério o compromisso público assumido pelo presidente de apoiar a Operação e todo o combate à corrupção. Isso é tão essencial para o governo Temer como a contenção da crise econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário