domingo, 15 de maio de 2016

'Carta ao meu pai',
mensagem da filha do 
deputado Paulo Teixeira

                                         Resultado de imagem para Imagem da logo da Mídia Ninja

Querido Pai,

A democracia que vivi nesses vinte e tantos anos de vida foi presente seu e dos camaradas que lutaram ao seu lado.

Pra mim, foi uma vida inteira.

Resultado de imagem para Fotos  do dep. Paulo teixeira(PT/SP)



Pra você, intervalo de tempo de um sorriso ínfimo de quando beija-flor visita e vai embora.

Agora, segue uma estrutura politica maquiada de democracia. Mas por dentro, sabemos que eles voltaram: são filhos geracionais dos senhores de engenho, das oligarquias cafeeiras, filhos dos militares de 64, donos dos grandes meios de comunicação do pais, fazendeiros escravocratas...

Pai, se estiver cansado, passa a tocha na minha mão, descansa. A luta agora é com a minha geração. Tenho aproximadamente a tua idade quando começou a militar nas comunidades eclesiais de base; carrego um tanto da sua energia aqui dentro, agora é minha vez.

Se do contrário, ainda tem força, vou ter a honra de lutar ao seu lado. E continuar empenhando esforços para implantar uma democracia madura, talvez pronta apenas pros teus netos.

Meu velho pai, tão novo na aparência e nos sonhos, o sonho da democracia plena ainda não acabou. Nossa nação é jovem, acredito que ainda vai sofrer tiranias violentas até se rebelar. A gente ainda mata índios e negros, como nossos colonizadores. A gente ainda cala e subjuga as mulheres, tal qual fazemos com animais. Somos séculos de atraso.

Mas as leis terão valores, pois as pessoas serão mais esclarecidas. Nada impede que façamos o novo nascer.

A responsabilidade de fazer parte da estrutura politica do país deve ser onerosa e ingrata.Sei que há pesos em seus ombros, mas por onde passa você deixa apenas flores.

Obrigada por lutar com seus companheiros para que eu pudesse crescer numa democracia, ou melhor, num rápido ensaio de democracia.

Obrigada por me ensinar o valor do bom combate.

A luta continua.

Com amor e gratidão da filha que te ama

Manu

PS do AMgóes - O deputado federal(PT/SP) PAULO TEIXEIRA Ferreira(55 anos),  é advogado e professor universitário, cumprindo mandato na Câmara Federal desde 2006, onde foi líder do governo Dilma. A filha Manuela, autora da carta acima, tem quatro irmãos, além  de Pedro(Yamaguchi Ferreira), o mais velho, morto em 2010 por afogamento, aos 27, quando, também advogado, atuava no Amazonas a serviço da Missão Indigenista Missionária, da Igreja Católica.                                                                        





Nenhum comentário:

Postar um comentário