domingo, 22 de maio de 2016

O Serra, o inimitável CGB: CHANCELER GOLPISTA DE BOSTA...

A China aplaude: 'Cerra' 

fecha embaixada

na África

É um provincianoto da Mooca, que se acha Metropolitano...
                                   Conversa Afiada
china
O Xi, que não é bobo, trata os africanos com mel - e grana...
Como é do conhecimento do mundo mineral, diria o Mino Carta, trava-se hoje, na África, uma batalha feroz para explorar a nova fronteira econômica do mundo!

A África.

Uma batalha feroz entre a China, os Estados Unidos e todos os países - como a Rússia - que defendem seu interesse nacional.

Em cada esquina de oportunidades empresariais na África, há pelos menos cem chineses, que chegaram antes.

O Brasil nos governos Lula e Dilma apostou na África, em defesa do interesse nacional brasileiro.

Agora, esse provincianoto da Mooca, que se pensa Metropolitano porque frequenta pizzarias de Hygyenópolis, quer fechar as embaixadas que o Celso Amorim abriu na África.

O presidente Xi - que não deu a menor bola para esse chanceler interino - reagiu de forma eloquente à extravagante notícia: quá, quá, quá!


O novo ministro das Relações Exteriores, José Serra, encomendou um estudo para analisar o custo e a utilidade dos postos diplomáticos abertos nos governos Lula (2003-2010) e Dilma Rousseff para, eventualmente, pedir o fechamento de alguns deles.

O estudo será elaborado pelo próprio Itamaraty. O alvo são embaixadas e consulados abertos na África e no Caribe nos últimos anos.

O Itamaraty sofreu com sucessivos cortes e contingenciamento de gastos nos últimos anos. A participação do orçamento do Itamaraty no total do Executivo, que já era pequena, caiu a quase a um quarto em 2015 em relação a 2003 —de 0,5% para 0,13%.

(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário