Requião diz que “distraídos
venceremos” o golpe no Senado Federal
Mais três senadores aderem ao 'G-30' de indignados com o rumo sórdido do 'impeachment' da presidenta Dilma...
O senador Roberto Requião (PMDB-PR), reuniu ontem à noite (29), em Brasília, o G-30 — grupo de 30 senadores éticos e desenvolvimentistas — num jantar contra o golpe de Estado.
Requião, que é uma espécie de embaixador informal da luta pela legalidade democrática no país, citou o escritor e poeta curitibano Paulo Leminski para resumir o resultado do encontro: “distraídos venceremos!”.
“Reunimos ontem em jantar senadores éticos indignados com o que acontece. Como diria Leminski: distraídos venceremos!”, informou animado. Ele não quis nominar os presentes, mas assegurou que o grupo acolheu três novos senadores…
O senador do PMDB comparou o sucesso do jantar em sua casa com o fiasco do jantar pró-golpe realizado anteontem na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com a presença do ministro da Fazenda Henrique Meirelles.
“Consenso entre os senadores e Meirelles foi vazio e inconsistente no jantar do Renan. Afinal esperavam o quê?”, comparou Requião.
O G-30 reagiu positivamente à entrevista de Dilma Rousseff concedida ao jornalista Kennedy Alencar, do “SBT Brasil”, ainda na noite de ontem(VEJA NO PRÓXIMO 'POST' DO AMGÓES).
A presidente eleita confirmou apoio à proposta de realização de um plebiscito sobre novas eleições, caso o Senado rejeite o impeachment.
Dilma também falou o que o G-30 do Senado queria ouvir: a divulgação de uma carta de intenção ao povo brasileiro anunciando mudanças na economia e redução de juros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário