quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Brasileiros sonegam  duzentas vezes  mais
que os 7 bilhões da corrupção anunciados
com   estardalhaço  pela   ‘Lava  Jato’       

Resultado de imagem para Total da sonegação fiscal no brasil em números atualizados

Do AMgóes >>> 4,3 milhões de  brasileiros, entre pessoas físicas e jurídicas, representando 5% de nossa população, contestam dívidas fiscais que em algum momento lhes foram imputadas.

Já 12.859 garfaram do Fisco a 'bagatela' de 895 bilhões de reais, enquanto 12 milhões integram a 'arraia miúda', inadimplente  por conta de 'merrecas' entre R$ 200 a 500,00 cada, sobre as quais a Receita Federal dedica uma megaestrutura de obstinada cobrança.

Promove-se implacável caçada a uma multidão de mequetrefes, contribuintes assalariados que via de regra trocam as bolas na hora da declaração de ajuste anual, cujos valores de pequena monta, de início supostamente devidos, ao fim e ao cabo vão à estratosfera, face à incidência da lógica perversa do 'juro sobre juro', em desmesurada proporção geométrica.

Há o caso de um sujeito de quem foi liminarmente glosado certa feita o abatimento do montante de pensão judicial de alimentos, pelo singelo fato de, (re)casando com a beneficiária, preservar o desconto mensal em seu contracheque, declinando da pertinente Ação de Exoneração da demanda a que faria jus.

Depois de exaustivos recursos à Vara Federal fazendária, com documentadas justificativas de sua opção, por prerrogativa cidadã, veio a falecer sem livrar-se da pecha de sonegador, vítima de tecnocratas baseados em esdrúxula 'convicção' e nada mais. Conquanto minimizasse previsíveis retaliações oficiais por, em sã consciência, nada temer, ele pararia, surrealmente 'in memoriam', na Dívida Ativa da União.

À viúva, o consolo de, já na fase do 'dito pelo não-dito', fazer jus a uma pensão em valor bem acima da anterior, na qualidade de 'meieira' no inventário do indigitado 'de cujus'.

Entrementes, o recalcitrante baronato,  fraudador de colossal montante criminosamente subtraído ao Erário, tira de letra, sem admoestação, tocando em frente como se  nada lhe dissesse respeito.

PS > Entre outros sicários, as Organizações Globo respondem pela sonegação de impostos, valor atualizado em quase R$1 bilhão, relativos a contratos com  a Fifa e celebrados em 'paraísos fiscal', para transmitir as Copas de futebol de 2002(Japão/Coreia) e 2006(Alemanha).

LEIA MAIS, no 'link' abaixo, sobre a 'baba' da sonegação no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário