segunda-feira, 19 de junho de 2017

O PCC aplaude
a  'Lava  Jato' 

Focada em operações internas contra a corrupção, a Polícia Federal deixa livre para a facção criminosa as fronteiras com o Paraguai e a Bolívia...
Leonardo Benssatto/Futura Press
Operação Lava Jato
Enquanto a PF persegue os holofotes, o PCC domina o tráfico na fronteira
Com a Polícia Federal praticamente à disposição da força-tarefa da Operação Lava Jato, a principal facção criminosa brasileira, o Primeiro Comando da Capital, PCC, de São Paulo,  encontrou o ambiente propício para prosperar, internacionalizar suas atividades e iniciar, no Paraguai, uma guerra contra o seu principal rival, o Comando Vermelho.  ///  Nascido de São Paulo, o PCC tem ganhado musculatura nos últimos 20 anos, baseado em uma visão empresarial sólida e premiado pela sucessão de erros das forças de segurança pública, que vão das péssimas condições do sistema carcerário à falta de interlocução entre as polícias. Só agora, e não por acaso, a facção conseguiu entrar de fato no radar internacional. (...)  O caso da PF é emblemático. De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Antônio Boudens, está tudo errado. A corporação tem cerca de 15 mil profissionais, mas menos de mil atuam ao longo dos 17 mil quilômetros de fronteiras do Brasil com outros dez países da América Latina. Para agravar a situação, normalmente são designados agentes em início de carreira, menos experientes. Mais, explica Boudens: “Quando há uma ação prioritária, os agentes são realocados e deixam a fronteira aberta. Na época dos grandes eventos esportivos, a PF parou”.
A reportagem de NAJLA PASSOSna CARTA CAPITAL direto de Pedro Juan Caballero/Paraguai. 
EM TEMPO - Do AMgóes >> O PCC já assumiu o tráfico de drogas da Rocinha,  maior favela da zona sul carioca, bem assim arrebanhando nos presídios do Rio todos os 'chefes' até bem pouco vinculados ao 'Comando Vermelho', à base do 'ou dá ou desce'. Através de 'infraestrutura'  de 'primeiro mundo' do  crime organizado, sediada em São Paulo, onde opera com sofisticada logística e assistência jurídica paga a peso de ouro, já enraizada país afora, o PCC logo garantirá o monopólio no Rio de Janeiro.                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário