quarta-feira, 21 de junho de 2017

TEMER RECEBIDO EM MOSCOU PELO 'SUB' DO 'SUB' DO GOVERNO RUSSO

Resultado de imagem para fotos da chegada de Temer a Moscou

Ao desembarcar em Moscou nesta terça-feira(20), o presidente golpista Michel Temer, embora recebido com as formalidades protocolares de chefe(?) de Estado, foi cumprimentado pelo vice-ministro das Relações Exteriores da Federação Russa, Sergei Ryabkov(equivalente, no Brasil, ao secretário-geral do Itamarati) e, óbvio, pelo embaixador brasileiro Antônio Luís Salgado.

A irrelevância com que o governo Putin e os empresários da Rússia tratam a visita de Temer consubstanciou-se no evento destinado a investidores, organizado pela embaixada brasileira em Moscou:  Dos 180 participantes do fórum empresarial no qual o peemedebista foi o protagonista,  apenas um CEO e, ainda assim,  executivo  da filial russa de uma empresa brasileira.

Resultado de imagem para Fotos de José SerraOportuno lembrar as trapalhadas diplomáticas em série do governo golpista. Ministro das Relações Exteriores, ano passado, o tucano José Serra reportou-se no exterior a nosso país como "Estados Unidos do Brasil", denominação oficial abandonada em 1967, época da ditadura militar. Corrigido por um assessor da Chancelaria, Serra indagou surpreso: "Mudou?". 

Nessa última segunda-feira(19), a agenda de Temer referia-se à viagem à "República Socialista Soviética da Rússia". A 'União das Repúblicas Socialistas Soviéticas'(ou 'União Soviética'), de que a Rússia era o Estado líder desde 1922, deixou de existir  em agosto/1991. Mas o gabinete golpista de Temer não sabia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário