domingo, 20 de novembro de 2016

Governo Temer: 
As  novas  perguntas  são 
'quando' e 'quem', porque 
cair já está certo

 
As novas perguntas são quando e quem, porque cair já está certo.
O governo Temer parece cada instante com seus dias contados, é uma verdadeira associação de malfeitores que tomando conta do governo federal não sabem o que vão fazer. Literalmente o “não sabem o que vão fazer” é a tônica, no momento lutam pela sobrevivência, apagando um incêndio aqui e outro lá. Os desdobramentos das prisões de Garotinho e principalmente de Cabral desnudam por completo o PMDB, e pior num momento em que os ânimos se exaltam no Rio de Janeiro.
O governo federal do PMDB é um governo de uma perna só, tomaram os ministérios que rendem mais propinas, porém deixaram a área econômica nas mãos do PSDB, como este último trama claramente para derrubar Temer através da impugnação de sua candidatura no início de 2017, fazem tudo para desgastar a imagem deste governo.
Entretanto o PSDB não entende outra coisa, que mesmo que assuma após 2017 o governo a sociedade brasileira estará aos frangalhos e não será com enfeitadinhos com suas pastas e laptops que conseguirão barrar a insatisfação que será ainda maior.
Por isto que fiz a pergunta, “quem”, pois não há no país nos dias atuais alguém que assumindo o governo federal tenha condições de mudar os rumos econômicos que apresentam índices na direção da ladeira abaixo.
São muitos candidatos a futuros golpistas, onde as Forças Armadas está na lista, porém ninguém entende que num processo grave de deterioração do Estado é preciso bem mais do que armas para detê-lo.
Agora se pode perguntar por que é grave esta deterioração do Estado, simplesmente porque para cada um que tenta resolver o problema para um lado ou para o outro há cinco a dez procurando ou atrapalhar ou tirar vantagem da situação, ou seja, a turma da construção sempre é menor do que a da demolição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário