sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Lula: “Quem vai ter de ser exilar são eles, que estão mentindo”                  

    lulaprof
Ao participar, nesta quinta(24), do 25º Congresso de Professores da Educação Oficial do Estado de São Paulo, em Serra Negra (SP), o ex-presidente Lula mostrou que é dele, e não dos advogados, a estratégia de enfrentamento aberto com seus acusadores do Ministério Público e com o juiz Sérgio Moro.
Fica cada vez mais claro que o Lula de agora tem muito menos ilusões sobre ser aceito pelas elites e está muito mais disposto ao enfrentamento. Que não é nossa escolha, da esquerda, mas uma imposição, diante da falta de limites legalistas e democráticos de nossa elite.
Lula parte para a ofensiva, que os punhos-de-renda acham um erro, mas que é a única forma de buscar a população e esclarecê-la.
–- Alguns jovens da Polícia Federal produzem mentiras para que meios de comunicação as transmitam. Depois, jovens procuradores do Ministério Público Federal se utilizam dessas montagens para construir mais mentiras. Então, apresentam uma denúncia falsa ao juiz (Sérgio) Moro, que ajuda os procuradores a montar melhor suas teses. Mas eu não tenho medo. Já estou processando o Moro e um delegado da PF. Não vou sair do país, nunca vou me exilar. Um dia, quem vai querer se exilar desse país é quem está contando todas essas mentiras sobre mim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário