quinta-feira, 24 de março de 2016

Ódio explícito na Catedral da Sé:
Cardeal de São Paulo,  de  posições
moderadas  no  clero brasileiro,   é
agredido aos gritos de “comunista”
Escalada da intolerância do golpismo fascista na celebração da liturgia católica da Semana Santa na capital paulista,  centro 'pensante' da direita reacionária...

                                           
(Do portal  JORNALISTAS LIVRES)                                                             

O cardeal-arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, foi atacado na manhã desta quinta-feira (24), na Catedral da Sé, por uma mulher que o acusou e à CNBB de serem comunistas infiltrados na Igreja Católica.


 
Cardeal tenta minimizar agressão, fazendo o sinal da Cruz na fronte da mulher apoplética.

Aos gritos, ela dizia: "Você e a CNBB são comunistas infiltrados! Não podem fazer isso com a minha Igreja". A mulher avançou sobre o Cardeal e arrancou sua mitra, derrubando-o ao chão e ferindo-o no rosto.


Dom Odilo levantou-se com ajuda   dos padres do cortejo   e   seguiu caminhando   e      abençoando    os   fiéis na   Catedral lotada.  Tudo aconteceu    durante    a   Missa  dos   Santos   Óleos,    que  abre  as celebrações do Tríduo Pascal, da Semana Santa católica.



A Igreja tratou o assunto com discrição. Dom Odilo não falou do assunto publicamente. Segundo a cúpula da Igreja em São Paulo, a mulher não identificada apresentava evidentes sinais de desequilíbrio, mas os padres ouvidos por pelo Jornalistas Livres estavam preocupados com a agressão no contexto da crise política nacional(AMgóes >> Dom  Odilo Scherer foi um dos cardeais votados no conclave que elegeu o Papa Francisco).  


O padre Luiz Eduardo Baronto, cura da Sé, afirmou não entender a origem da agressão: "Não sei se ela agiu por orientação de alguma organização ou por conta própria."  >>> ABAIXO, O VÍDEO DA AGRESSÃO AO CARDEAL EM PLENA SÉ PAULISTANA...



        




Fonte: Jornalistas Livres

Nenhum comentário:

Postar um comentário