“Chefe do Exército confirmou à Folha o que todo mundo sempre soube: Lula é um preso político”
Deputado federal Wadih Damous(PT/RJ), ao megafone |
No JORNAL/GGN
O deputado Wadih Damous (PT/RJ) usou o Twitter para reagir à fala do general Eduardo Villas Boas, publicada pela Folha/SP neste domingo(11), em que admite ter pressionado publicamente o Supremo Tribunal Federal para impedir a concessão de habeas corpus preventivo ao ex-presidente Lula. Na entrevista, Villas Boas ressalta ter-se empenhado "no limite" do cargo de comandante do Exército para se manifestar contra eventual decisão do Judiciário favorável a Lula, explicou tê-lo feito porque, solto, Lula poderia levar militares da reserva e civis simpatizantes das Forças Armadas a fugirem do "controle"(???).
"A entrevista do chefe do Exército mostrou o conluio entre a farda e a toga para destruir a democracia brasileira e levar Bolsonaro ao poder. E é mais um episódio que prova ser Lula um preso político", escreveu Wadih Damous.
"A fala do general Villas-Boas evidencia a trama politica contra Lula! Deixa claro que houve ingerência em decisão do STF! O que fugiria do controle? Teve de agir por qual motivo? Que limite foi esse? Era uma decisão judicial e a Constituição Federal deveria ser observada! Bagunçaram o país para impedir Lula de ser candidato", expressou Gleisi Hoffman, presidente nacional do PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário