quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Bolsonaro   +   Malafaia,   uma aliança infernal de   pentecostais 'renovados'

   bolso
Da edição desta terça(3) do jornal EXTRA(aqui), a provar que neste calor infernal que faz no Rio começam a surgir histórias daquelas que só o diabo gosta:
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) afirmou que já começou as conversas com o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, para uma eventual aliança na corrida presidencial de 2018. Ao EXTRA, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) revelou que o líder religioso está inclinado a apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro.
 — Fiz uma amizade com o Malafaia de dez anos para cá. Acho um cara excepcional — afirmou Bolsonaro: — O segmento evangélico está de olho na presidência em 2018 e fico feliz em estar no radar deles.
Sóstenes, que é ligado a Malafaia, revelou que há uma aproximação dos grupos políticos das maiores forças evangélicas do país. Ele está no mesmo partido de Marcos Soares, filho de R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, e de Francisco Floriano, da Igreja Mundial, do Pastor Valdemiro. Além disso, Malafaia reaproximou-se do grupo político de Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, durante a campanha de Marcelo Crivella (PRB) à Prefeitura do Rio.



— Se a gente fechar com os evangélicos, minha candidatura ganha musculatura — diz Bolsonaro, que, segundo ele, não aceitará o apoio em troca de cargos: — Essa política de ‘toma lá, dá cá’ não tem vez comigo. Não abro mão, por exemplo, de um general quatro estrelas para a Defesa e de alguém conservador para a Educação e Cultura.

Bem, do que Bolsonaro não abre mão dá para fazer duas especulações.
A primeira, a de que Alexandre Frota passa a ser “pule de dez” para dirigir a “Educação” e a “Cultura” no Brasil.
A segunda é que, com um general de quatro estrelas como Ministro da Defesa e sendo Bolsonaro, como Presidente, o seu comandante, ele passa a ser o “Marechal” Jair Bolsonaro.
Como se sabe, em tempos de paz, não existe o posto de Marechal nas Forças Armadas. Mas quem disse que haveria paz com Bolsonaro?
Agora, falando sério: é inacreditável que essas coisas possam acontecer. Mas estão acontecendo.

PS do AMgóes >> Jair Bolsonaro foi 'batizado' no Rio Jordão, em maio/2016, ingressando na Igreja Assembleia de Deus 'Vitória de Cristo'. Reveja o vídeo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário