DEBATE DE LULA NA INTERNET
VIRALIZOU: PRIMEIROS NÚMEROS INDICAM AUDIÊNCIA
DE MAIS DE UM MILHÃO
A estratégia da coligação PT-PC do B de confrontar a censura do Judiciário e da Band e a hegemonia das mídias conservadoras e realizar um debate com Lula, Haddad e Manuela nas redes foi um sucesso inesperado. Mais de um milhão de pessoas já havia assistido ao debate até a manhã dessa sexta(10). Apenas na página oficial de Lula no Faceboook, eram 830 mil visualizações; na página da TV 247 no YouTube, no mesmo horário, já havia mais de 75 mil visualizações. No mesmo horário, havia 2,2 milhões de visualizações do debate da Band na página da emissora no YouTube. A audiência do debate na TV aberta chegou a 5,9 pontos, ao redor de 3 milhões de pessoas na Grande São Paulo.
Estão sendo consolidados os números de audiência na internet no
curso das últimas 24 horas, uma tarefa complexa por conta da dispersão das
redes, mas há possibilidade de que a audiência do debate PT-PCdoB seja muitas vezes maior. É um momento histórico porque, nestas eleições, as redes sociais
irão, pela primeira vez, enfrentar a narrativa da mídia tradicional controlada
pela direita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário